Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro nega tentativa de contato com Biden e reafirma alinhamento a Trump

Foto: Alan Santos/PR
Postado em: 03/11/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

Na véspera da eleição presidencial nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (2) que não tentou contato com o democrata Joe Biden, que lidera as pesquisas americanas.


Ele reafirmou, ainda, o seu alinhamento com o republicano Donald Trump, candidato à reeleição.


"Não tentei contato com o candidato Biden, tampouco pedi ao nosso embaixador fazê-lo", escreveu Bolsonaro.


Na manhã desta terça-feira (3) ele irá se reunir com o chanceler Ernesto Araújo, no Palácio do Planalto. Ambos são enfáticos apoiadores de Trump. O motivo da reunião não foi informado pelo Planalto.


Bolsonaro se manifestou em resposta a uma notícia da GloboNews dando conta que, diante da possibilidade de vitória do democrata, Bolsonaro tentou manter contato mais de uma vez com Biden, sem sucesso.


De acordo com a GloboNews, a campanha do democrata recusou as tentativas de contato sob o argumento de que Biden não falaria com governos de outros países durante a campanha eleitoral.


"Quanto às eleições, todos sabem do respeito que tenho pelos EUA bem como do bom relacionamento com o presidente Donald Trump", escreveu ainda o presidente brasileiro, marcando o perfil oficial do norte-americano no Twitter.


Bolsonaro sempre demonstrou alinhamento a Trump e chego u a dizer que ele irá vencer "pelo bem dos Estados Unidos e do mundo".


Ex-ministros das Relações Exteriores, embaixadores e militares avaliam que, se Biden confirmar o favoritismo e derrotar Trump, a política no Brasil que mais sofrerá impactos será a do meio ambiente.


No primeiro debate entre o democrata e o republicano, em setembro, Biden sugeriu ajuda financeira ou sanções ao Brasil caso o país não proteja a Amazônia. Bolsonaro criticou a fala.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na última semana, 71% dos jovens ainda não se vacinaram contra o sarampo em SP

Com Coronavírus na equipe, McLaren não disputará GP da Austrália

São Paulo não vai ter Réveillon na Paulista, mas Parada LGBT segue prevista para novembro

Câmara ficará fechada e com sessões suspensas após confirmação de vereador com covid-19

Vendedor de vacina que relatou pedido de propina será ouvido sexta-feira na CPI da Covid

Sob pressão de ideológicos, Feder diz que recusa convite de Bolsonaro para o MEC