Uma pessoa foi presa durante operação em um açougue clandestino nesta quinta-feira, em itapetininga. Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) fiscalizaram uma casa, após denúncias de que o local era utilizado para comércio clandestino de carnes.
Policiais localizaram carnes armazenadas de maneira imprópria em uma câmara fria e geladeiras. Também foram apreendidos R$ 14 mil, uma espingarda e munições. Equipes da Vigilância Sanitária foram acionadas. Em nota, a prefeitura informou que é um desdobramento de uma fiscalização realizada no mesmo local, no dia 15 de dezembro de 2023, após denúncia de que no imóvel funcionava, de forma clandestina, um local de armazenamento de carnes sem procedência, sem as mínimas condições sanitárias para o acondicionamento de produto de origem animal.
A nota esclarece também que as carnes foram colocadas em uma câmara fria e o equipamento foi lacrado. O local foi interditado e o responsável recebeu um auto de infração, com prazo de 10 dias para recurso e para realizar o descarte correto da carne, por meio de empresa especializada e com a presença e o acompanhamento das equipes de fiscalização da Prefeitura.