Moradores dos conjuntos habitacionais Carandá, Altos do Ipanema e Viver Melhor estiveram na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 29, para denunciar abusos que, segundo eles, estão sendo cometidos pela administração dos condomínios.
O presidente Fernando Dini (MDB) garantiu que os moradores terão o amparo do Legislativo. “Nós iremos nos aprofundar nessa questão. Não compactuamos com coisas erradas e vocês têm, sim, o apoio da Câmara Municipal”, ressaltou o vereador.
A pedido de Vitão do Cachorrão (MDB), a representante do grupo, Gabriele, utilizou a tribuna e afirmou que vêm sendo aplicados juros abusivos em caso de atraso no pagamento da taxa de condomínio. O vereador disse que recebeu diversas denúncias de moradores sobre multas acima do previsto em lei, lançamentos de boletos sem prévia notificação e até mesmo reuniões de condomínio com representantes armados. “Foi criada uma máfia ameaçando tomar o apartamento das pessoas. Não é assim, por dois ou três meses de atraso tomar o imóvel”, frisou Vitão.
O vereador Rodrigo Manga (DEM) sugeriu a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar a questão e levar o caso ao Ministério Público. A vereadora Iara Bernardi (PT) afirmou que, se está havendo coação, deverá ser aberta uma ação judicial para formalizar a denúncia.