26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Inscrições para as oficinas culturais on-line de agosto acabam nesta segunda

Agência Sorocaba
Postado em: 25/07/2020

Compartilhe esta notícia:

As oficinas on-line de “Elaboração de Projetos: ProAC”, “Máscaras em Upcycling” e o clube de leitura on-line “Posso te indicar um poema?” estão com inscrições abertas até dia 27 de julho. Promovidas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), as oficinas são gratuitas e totalmente on-line.

A oficina “Elaboração de Projetos: ProAC” será coordenado por Junior Cecon, que orientará os participantes no desenvolvimento de projetos voltados ao ProAC Editais. Com 50 vagas por turma, a Turma A terá aulas nos dias 03, 05, 10 e 12, de agosto, das 14h às 16h e a Turma B terá aulas nos dias 10, 12, 14 e 17, de agosto, das 18h às 20. Ambas as turmas tem aulas as segundas e quartas-feiras e deverão se inscrever pelo link: https://forms.gle/vW9tK38WFj1T23ea6.

Para aprender a fazer “Máscaras em Upcycling”, com o artista visual Daniel Normal, a oficina propõe a criação de novos seres através de máscaras, utilizando das técnicas de upcycling (que é o processo de criar algo melhor a partir de itens antigos). 20 vagas estão disponíveis para esta oficina que acontecerá do dia 04 ao dia 13 de agosto, as terças e quintas-feiras, das 17h às 19h. Inscrições pelo link: https://forms.gle/2hyc75yi11mrEDjd8.

O Clube de Leitura: “Posso te indicar um livro?” será nos dias 05 a 31 de agosto, as segundas e quartas-feiras, das 17h30 às 19h30. Com 50 vagas disponíveis, os participantes desta oficina serão convidados a leitura de poemas clássicos e contemporâneos brasileiros, com a coordenação de Tadeu Renato. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://forms.gle/DnkCPF6JKBNTBxSLA.

Lembrando que as três oficinas estão com inscrições até dia 27 de julho. Em caso de dúvidas, acesse o site: http://poiesis.org.br/maiscultura ou mande um e-mail para interioronline@oficinasculturais.org.br. O telefone (15) 3202.5003 também está disponível.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estreia o doc-cênico "Canto do Bode", da Trupe Caçadores de Tatu - veja a coluna de José Simões

Adolescente de 15 anos é apreendido e irmão é preso suspeitos de furtar casa

Futuro Secretário de Segurança Pública de Tarcísio, Derrite quer "asfixia do crime organizado"

Lula diz que papel dos militares não é puxar saco de Bolsonaro

Sorocaba registra 593 casos de dengue nos últimos quatro dias

Sorocaba recebe duas novas empresas com R$ 13 milhões de investimento