22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Gestores têm 15 dias para divulgar balanço da campanha de vacinação

Postado em: 02/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Gestores públicos terão até 15 dias para informar ao Ministério da Saúde quantas doses da vacina contra o sarampo e contra a poliomielite foram aplicadas durante os quase 30 dias da campanha nacional. Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização indicam que mais de 19 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menos de 5 anos foram imunizadas. O número coloca a média nacional em 86%.

As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o ministério, até o momento, seis estados atingiram a meta de imunizar 95% do público-alvo: Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe. O índice é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como estratégia para manter ambas as doenças erradicadas no Brasil.

Apesar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo ter sido encerrada na sexta-feira (31), a pasta orientou estados e municípios com cobertura vacinal abaixo da meta a abrir seus postos de saúde neste sábado (1º). A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, estado com um dos mais baixos índices de cobertura, decidiu prorrogar a vacinação por mais 15 dias.

Por meio de nota, o ministério informou ainda que, na próxima segunda-feira (3), vai avaliar, com estados e municípios, qual será o próximo passo de mobilização para aumentar coberturas vacinais em todo o país.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obras das marginais do córrego Itanguá atingem 23% do total previsto

Retrospectiva 2018: um ano de longas batalhas e grandes vitórias

MBL pede a cassação do prefeito Crespo; documento está nas mãos dos vereadores

Jaqueline envia à Câmara projeto que extingue cargo de Assessor em Brasília

Cratera do metrô arranha final do governo Doria e vira munição na corrida eleitoral

Morre de Covid-19 a promotora que chefiou a Operação Casa de Papel e colocou ex-prefeito no banco dos réus