Durante patrulhamento preventivo no Jd. Maria Eugênia, próximo a uma área verde, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) avistou dois indivíduos em atitude suspeita. Com a aproximação dos guardas municipais, que decidiram fazer a abordagem a pé, ambos esboçaram reação de fuga. Porém, foram alcançados e detidos pelos agentes de segurança pública.
Ao serem revistados, nada de ilícito foi encontrado com um dos homens. Com o outro, porém, os guardas municipais encontraram um pino de cocaína e mais a quantia de R$ 37 em dinheiro. Próximo a ele, foi encontrado, ainda, mais três pinos de cocaína e quatro porções de maconha. Após serem descobertos os entorpecente, o homem acabou confessando a prática de tráfico naquele local e também apontou o lugar onde havia escondido o restante das drogas.
Em uma sacola plástica encontrada, estavam 230 microtubos de cocaína, 51 porções de skank, 92 porções de maconha e 163 de crack, totalizando 536 porções de entorpecentes. Ao ser detido, o homem acabou acusando o outro que estava junto de ser o fornecedor das drogas que ele comercializava.
Ambos foram levados até o Plantão Policial Norte, onde foram indiciados por flagrante de tráfico e permaneceram detidos, à disposição da Justiça.