19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Juiz Marcelo Bretas decide manter prisão de ex-presidente Michel Temer

Postado em: 23/03/2019

Compartilhe esta notícia:

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decidiu manter a prisão do ex-presidente Michel Temer. A decisão de Bretas é uma resposta a um ofício do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), enviado nesta sexta-feira (22) ao juiz federal.

As informações são da Agência Brasil.

Michel Temer foi preso na última quinta-feira (21), por decisão do juiz Marcelo Bretas. A defesa do ex-presidente entrou com um pedido de habeas corpus no TRF2, no mesmo dia.

A relatoria do habeas corpus ficou com o desembargador Antonio Ivan Athié. O magistrado decidiu levar o caso para a sessão de julgamento da 1ª Turma Especializada do TRF2, marcada para a próxima quarta-feira (27).

Antes do julgamento, no entanto, Athié enviou um ofício a Bretas, questionando se, diante do pedido de habeas corpus, ele decidiria manter a prisão ou não.

“Ao que parece, os impetrantes preferiram ajuizar açodadamente um habeas corpus padrão, que não faz referência aos documentos dos autos (que somam quase cinco mil páginas), para tentar uma liminar no calor do momento, sem se preocupar em analisar minimamente a decisão”, escreve Bretas em seu despacho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação contra covid-19 em idosos a partir de 85 anos começa nesta quinta-feira em Sorocaba

Jovem nega à polícia ter dado cigarro de maconha a chimpanzé; vídeo

Procon Sorocaba orienta consumidor para compras na Black Friday

Votorantim registra mais 12 novos casos de covid-19

Variante do coronavírus semelhante à da África do Sul foi detectada em Sorocaba

Santa Casa volta a ter 100% de ocupação na UTI por covid-19