A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, deteve quatro homens procurados pela Justiça durante patrulhamento pelo Parque Vitória Régia, na manhã desta última quinta-feira (9).
O fato ocorreu quando a equipe acessou a rua Prof. Eny Aparecida Garcia Chagas e se deparou com um indivíduo já conhecido pela guarnição por possuir um mandado de prisão temporária em seu desfavor. Este, ao ver a viatura, retornou rapidamente para o interior da residência onde foi detido.
No local a equipe se deparou com outros três indivíduos que, posteriormente em pesquisa criminal, foi constatado que possuíam mandado de prisão. Entre os detidos, que possuem várias passagens criminais, estão os crimes de roubo, tráfico de drogas, furto e receptação.
Ainda na casa foi localizada uma sacola contendo 522 porções de drogas entre maconha, crack e cocaína, uma balança de precisão e um caderno de contabilidade dos entorpecentes.
Ninguém assumiu a propriedade das drogas, porém todos afirmaram residir no local. Nesse contexto a equipe reconheceu dois desses indivíduos por estarem envolvidos nos atentados onde dois ônibus e dois caminhões do SAAE foram totalmente por incêndios criminosos, no início do ano, no Parque Vitória Régia.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e todos foram conduzidos ao 8° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e captura de procurado, ficando à disposição da Justiça.