A Prefeitura de Sorocaba acompanhou, na tarde desta segunda-feira (6), a reintegração de posse do Aeroclube, por meio da secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli. Na ocasião, objetos foram recolhidos e levados para o Centro Operacional da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo).
Conforme determinação do juiz, o local deve ser reintegrado em duas etapas, com oficiais de justiça diferentes. Desta vez, a ação ocorreu onde está localizado a oficina e o restaurante. A advogada do Aeroclube também esteve presente no local para acompanhar o momento.
Em janeiro deste ano, a administração municipal foi até o local em busca de uma desocupação pacífica da área pública, precedida com a recusa por parte dos empresários. Também houve novas interdições de acessos, com a colocação de barreiras impedindo a passagem de veículos em outros pontos do Aeroclube, e foram afixados panfletos com informação sobre a interdição, impedimento o funcionamento de tais estabelecimentos.
O Aeroclube foi interditado no dia 2 de janeiro e as empresas estavam funcionando de forma irregular por não terem atendido a determinação para desocupar o local dentro do prazo estabelecido (29 de dezembro de 2018), quando houve o encerramento da concessão da área pública.