27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba pode voltar a abrir o comércio, segundo Doria; Jaqueline marca coletiva

Arquivo
Postado em: 10/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (10) a sexta atualização de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena prorrogada até o próximo dia 30 de julho. A região metropolitana de Sorocaba recebeu a autorização para avançar à fase Laranja do plano, que permite a abertura do comércio em horário limitado. A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) marcou uma entrevista coletiva para às 17h30 para anunciar as medidas de Sorocaba.

A etapa laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.

A estratégia do Estado de SP, segundo o governador, tem sido bem-sucedida e permitiu melhora gradual de indicadores de controle da pandemia e capacidade hospitalar, levando ao avanço controlado da flexibilização de atividades na maior parte do interior, litoral e Grande São Paulo. Nenhuma região regrediu de fase.

"O Plano São Paulo é uma ferramenta de abertura consciente da economia, a prioridade é o controle da doença e a obediência à saúde e à medicina. Preservar vidas é, foi e continuará a ser prioridade do Governo de São Paulo e de todos que têm responsabilidade em nosso Estado. Iniciamos uma nova fase na luta contra a pandemia, que marca gradualmente e de forma segura o retorno à normalidade. Uma fase que resgata nossa esperança e alimenta nosso otimismo", afirmou Doria.

A nova classificação vale a partir da próxima segunda-feira (13). Em relação à semana anterior, somente municípios abrangidos por quatro das 17 regiões de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) permanecem na fase vermelha de restrição total de atividades não essenciais: Araçatuba, Campinas, Franca e Ribeirão Preto.

Agora são dez regiões e uma sub-região metropolitana na fase laranja. Além de Sorocaba, estão incluídas as áreas de Bauru, Marília, Piracicaba e Presidente Prudente avançaram da fase vermelha, e permaneceram estáveis as de Araraquara, Barretos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Taubaté e a sub-região Norte (Franco da Rocha) da Grande São Paulo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara votará nesta segunda convênio para Santa Casa assumir UPH Leste

Petrobras quer vender oito refinarias e ficar apenas com unidades de SP e RJ

PF cumpre dois mandados de prisão com operação que mira empresas de fachada

Covid-19: Brasil tem 67,9 mil mortes e 1 milhão de curados

Caixa paga nesta sexta valor complementar do saque imediato do FGTS

Comissão que pode cassar Crespo finalmente o encontra para notificá-lo