O presidente da Câmara de Votorantim, Thiago Schiming, postou nas redes sociais uma foto em que aparece rodeado de mulheres.
Na postagem, acompanha a legenda: "bom dia a todos. Deus abençoe nosso trabalho".
Schiming foi denunciado por assédio pela prefeita de Votorantim, Fabíola Alves. A denúncia foi levada ao conhecimento da Polícia Civil semana passada e o caso teria ocorrido em junho deste ano, no gabinete dela. Fabíola o acusa de ter tentado beijá-la à força três vezes. O presidente da Casa de Leis nega e disse se tratar de perseguição política.
Afastamento
Os 11 vereadores de Votorantim rejeitaram ontem o afastamento e pedido de uma abertura de comissão processante contra o presidente da Câmara, Thiago Schiming, após a prefeita Fabíola Alves ter denunciado ele por assédio. No documento votado em questão, havia uma denúncia assinada por uma servidora pública, e nele, o pedido de afastamento cautelar e a cassação do mandato de Thiago Schiming. Conforme o parecer jurídico da Câmara de Votorantim, o pedido de afastamento cautelar e abertura de comissão processante não foi acatado pelos parlamentares porque o mesmo “não encontra previsão legal em sede municipal e, mesmo se tivesse, seria considerada formalmente inconstitucional conforme precedentes do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo”.