A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves, foi ontem à Delegacia de Defesa da Mulher de Votorantim, para registrar um boletim de ocorrência de assédio sexual que teria sido cometido pelo presidente da Câmara, Thiago Schiming, contra ela.
Conforme o registro do B.O, o caso de assédio teria ocorrido no dia do aniversário da prefeita, em 12 de junho. A prefeita relatou à delegada de plantão que Schiming se aproveitou de uma visita feita ao gabinete dela, na prefeitura, para cumprimentá-la pela passagem do seu aniversário. Outros dois vereadores acompanharam a visita e, assim que eles foram embora, Thiago retornou à sala dela e fechou a porta do gabinete, momento em que tentou beijá-la à força. A prefeita teria recusado o ato, e então, Schiming passou a forçar o beijo, segurando o rosto dela. A prefeita relata ainda que se esquivou de todas as investidas e conseguiu acionar um dispositivo que abre a porta de seu gabinete.
Assista ao vídeo:
Por meio de nota oficial, a prefeita afirmou que, depois de muito diálogo com seus familiares, decidiu trazer à tona a situação, após o arquivamento do processo de cassação. O registro do boletim ocorreu ontem, na parte da manhã. Durante a tarde, a prefeita postou uma foto com a apresentadora Ana Hickmann, que recentemente se tornou notícia por conta de um caso de violência doméstica. Na postagem, a prefeita escreve que “assim como todas as mulheres, não estamos imunes a determinados comportamentos descabidos”.
Por meio de nota, o presidente da Câmara de Votorantim, Thiago Schiming, disse que “é com muita estranheza e repugnância que recebo essa notícia. Ainda não fui oficialmente notificado porém, posso afirmar que minha consciência está tranquila uma vez que tenho todas as provas de que esta é mais uma manobra política da senhora prefeita e seu grupo político que claramente está em desespero após um processo de cassação, e com isso, mais uma vez, está tentando a qualquer custo manchar a minha imagem. Com certeza, no momento certo apresentarei todas as provas e assim que for notificado oficialmente, acionarei os meus advogados para tomar as medidas judiciais cabíveis”.