28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

4ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba disponibiliza mais de 3,1 mil oportunidades de trabalho à população

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 30/03/2022

Compartilhe esta notícia:

A 4ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba disponibilizou mais de 3,1 mil  oportunidades de emprego, ao longo do dia desta terça-feira (29), aos cidadãos cadastrados. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), da Secretaria de Comunicação (Secom) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).

 

Ao todo, foram atendidas em torno de 2 mil pessoas, sendo que cerca de 1 mil foram encaminhadas para vagas de emprego, entre as oportunidades oferecidas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e pelas agências de recrutamento e seleção, que somaram 20 presentes no evento. Além dessas agências, seis empresas também montaram estandes no espaço, interessadas em recrutar novos colaboradores já no local.

 

O prefeito Rodrigo Manga esteve no Parque Tecnológico, prestigiando o mutirão de empregos, e falou aos presentes. “Sabendo da dificuldade em se procurar emprego e dos gastos com transporte que isso gera, o ‘Mutirão de Emprego Sorocaba’ tem papel importantíssimo para as pessoas que se encontram em situação de desemprego, pois reunimos em um só lugar inúmeras possibilidades de trabalho”, disse o chefe do Executivo.

 

“As edições do ‘Mutirão de Emprego Sorocaba’ estão fazendo tanto sucesso que têm atraído a atenção de empresas também de outros municípios, com sua proposta de contribuir para a recolocação no mercado de trabalho de milhares de pessoas e igualmente facilitar o acesso ao primeiro emprego. Que essa data seja um marco na vida de todos os presentes”, comentou o secretário da Sedettur, Robson Coivo.

 

Jocilene Amaral está há 28 anos fora do mercado de trabalho e recebeu o encaminhamento para realizar uma entrevista para vaga de auxiliar de limpeza. “É uma grande emoção participar do evento e ter a possibilidade de uma recolocação no mercado de trabalho”, relatou.

 

Já, a candidata à vaga de corretora de eventos Larissa Santos, de 19 anos, chamou a atenção de uma empresa do ramo da construção civil. Ela conta que se trata da sua primeira possibilidade de emprego e sente-se animada com a oportunidade. ”É um imenso prazer participar do ‘Mutirão de Empregos Sorocaba’ e, amanhã mesmo, já irei para a próxima etapa da entrevista”, comemorou.

 

Lucas Andrade, de 26 anos, é morador do município de Iguape (SP), mas veio ao evento em Sorocaba atraído pelas muitas oportunidades de emprego. Conseguiu uma vaga para atuar na indústria, logo em sua primeira participação no mutirão. “Fiquei muito feliz em ter conseguido essa colocação, pois estou buscando um novo trabalho desde o início do ano”, contou.

 

A supervisora de RH de uma empresa de pavimentação, localizada em Limeira (SP), Debora Serpeloni, esteve no mutirão para recrutamento e seleção de candidatos. Ela conta que, durante o evento, a empresa ofertou 50 vagas para motorista, além de outras tantas, como para pedreiro e auxiliar de serviços gerais. “Esta é a primeira vez que participamos do ‘Mutirão de Empregos’ na cidade. O evento é muito importante, tanto para nós, enquanto empresas, como para os candidatos às vagas”, frisou a supervisora.

 

O dia foi de alegria e conquista para Sebastião Godinho, que, há cinco anos, estava fora do mercado de trabalho. Ele foi encaminhado para uma entrevista à vaga de pedreiro na empresa de pavimentação. “Sinto muito orgulho e agradeço a Deus pela empresa dar essa oportunidade para muitos que precisam de emprego, como eu”.

 

Os inscritos no evento ainda puderam participar de palestras e capacitações sobre variados temas ligados à empregabilidade. Também foram disponibilizadas mais de 350 inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, ofertados pelas empresas DD Máquinas e Ceeja, além da Uniten/PAT.

 

Estiveram presentes no mutirão, além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário da Sedettur, Robson Coivo, o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Cancellara, o diretor de Área da Sedettur, Bruno Santana, e o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno.

 

Os participantes inscritos no 4º Mutirão de Empregos Sorocaba, da mesma forma como aconteceu em outras edições, tiveram transporte público gratuito até o local, bastando apresentar o comprovante de agendamento disponibilizado no site da Prefeitura de Sorocaba. As inscrições para a próxima edição do evento mensal abrirão, em breve, também no site oficial.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Santa Casa de Sorocaba promove a 1ª Semana da Higienização das Mãos

Ministério da Saúde bloqueia envio de lotes da Coronavac suspensos até fim da investigação

Motorista perde controle de direção e invade canteiro de avenida na Zona Leste

“Feira Crespa” celebra Dia da Consciência Negra no Parque das Águas no próximo dia 19

Associação de bares e restaurantes diz que entrará na Justiça contra restrições do governo de SP

Busca Ativa iniciou mais de 60 processos de adoção em 2022