22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Bolsonaro sanciona lei que permite faltar à aula por motivo religioso

Postado em: 04/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Estudantes poderão faltar aulas e provas por motivos religiosos. É que estabelece lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (4). A lei entrará em vigor em 60 dias, em março. A partir desse mês, as escolas terão ainda dois anos para tomar as providências e fazer as adaptações necessárias para colocar a medida em prática.

As informações são da Agência Brasil.

A nova lei estabelece que estudantes de escolas e universidades públicas e privadas poderão se ausentar de provas ou aulas, em dias que, “segundo os preceitos de sua religião, seja vedado o exercício de tais atividades”. Para isso, os estudantes terão que apresentar um requerimento com a devida antecedência.

Para repor as atividades, as instituições de ensino poderão aplicar prova ou aula de reposição, conforme o caso. Poderão ainda solicitar dos alunos um trabalho escrito ou outra modalidade de atividade de pesquisa. Os estudantes que fizerem essas atividades terão garantida a presença.

A lei não se aplica, no entanto, às escolas militares. Isso porque o ensino militar é regulado em lei específica, admitida a equivalência de estudos, de acordo com as normas fixadas pelos sistemas de ensino.

De acordo com Agência Senado, a estimativa de líderes religiosos é que cerca de 2 milhões de brasileiros guardam o sábado e, por razões de fé, não podem estudar ou trabalhar até o pôr do sol.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Solto, Temer diz ter aguardado decisão com serenidade

Receita abre consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021

Câmara mantém incorporação de servidores, mas prazo sobe para 10 anos

Criança com covid-19 está internada em hospital; outras 4 aguardam resultado de exame

Atua Agência de Sorocaba é finalista em prêmio de publicidade

VÍDEO - Colégio Ser! inaugura nova unidade em Sorocaba; confira a apresentação do espaço