20 de Abril de 2024
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Atua Agência de Sorocaba é finalista em prêmio de publicidade

Foto: Divulgação
Postado em: 27/03/2024

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Agência criadora da campanha do FestVideo 2024 é finalista ao prêmio em três categorias
Atua Agência, de Sorocaba (SP), é forte candidata ao troféu.


A Atua Agência, de Sorocaba (SP), foi a escolhida para assinar a campanha do FestVideo 2024, um dos mais respeitados prêmios publicitários do país, promovido pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda), que terá seu evento de premiação realizado no próximo dia 27 de março, em Ribeirão Preto (SP). A agência também é finalista ao prêmio em três categorias, sendo forte candidata a levar o troféu para casa.


Evidenciando o slogan “A magia do filme não está no truque, tá no talento”, a proposta da campanha desenvolvida pela Atua Agência para o FestVideo deste ano é reforçar a importância do talento no processo criativo, especialmente nos filmes. Para tanto, a "magia do criar" foi a inspiração para a estética e a mensagem contidas em cada peça publicitária.


“Utilizamos recursos que mágicos e ilusionistas usam para impressionar, surpreender e encantar, como luzes, brilhos, cortinas, palcos, cartolas, etc. Tudo para mostrar que um filme de alto nível se transforma em um verdadeiro espetáculo para todos: os profissionais e o público”, afirma Rodrigo Apu, diretor de Criação da Atua Agência. "Podemos buscar recursos ou técnicas, mas não existem truques capazes de substituir a habilidade de inovar e o olhar criativo. Assim, durante a campanha, mostramos, de forma lúdica, que a magia dos filmes não está nos truques ou recursos de edição, mas, sim, no talento dos profissionais envolvidos", completa o diretor de Criação. 

 

Entre as favoritas


A Atua Agência é também finalista ao FestVideo 2024 em três categorias: Campanha; Institucional de Serviço e Vídeos On-line Serviço. Os materiais foram desenvolvidos para os clientes Centro Universitário Facens e Unimed Sorocaba. 


Para o sócio-diretor da agência, Carlos Bonassi, ser a escolhida para assinar a campanha de um prêmio tão importante e ainda concorrer em três categorias é um desafio que deu aquele “friozinho na barriga”. “Criar a campanha para a APP Ribeirão foi uma experiência única. Procuramos deixar um lembrete de que, no mundo da publicidade e propaganda, a verdadeira magia está na capacidade de inspirar e surpreender”, destaca, agradecendo toda a equipe Atua Agência pelo engajamento criativo nesse projeto, além dos amigos e parceiros. “Agora vamos para cima na missão de trazer para casa mais essa importante premiação, que coroa todo trabalho realizado, com tanta dedicação e empenho, aos nossos clientes e ao público”, finaliza André Beldi, também sócio-diretor. 


Com mais de 15 anos de atuação no mercado e reconhecida por sua capacidade de criar conteúdos cativantes, a Atua Agência é vencedora de 213 prêmios, finalista do Profissionais do Ano de 2023, da Rede Globo, e segunda colocada no Ranking Recall. 

 

Confira cada uma das campanhas finalistas da Atua Agência no FestVideo 2024:

 

Categoria Campanha
(2 a 5 peças com o mesmo tema)
Campanha: Escolha ser você
Cliente: Centro Universitário Facens
Material: https://drive.google.com/drive/folders/1SpgC2p8DAyoFvgUsNjdv9MceBvR-2EZ3

 

Categoria Institucional de Serviço
(Vídeos de até 1 minuto, apresentando a marca de forma institucional)
Campanha: Médicos da Vida
Cliente: Unimed Sorocaba
Material: https://drive.google.com/drive/folders/1NpqmbPdzmsafQuOrfbaVAcb-Hqv9ZnpN

 

Categoria Vídeos On-line Serviço
(filmes com foco em web)
Campanha: Escolha ser você
Cliente: Centro Universitário Facens
Material: https://drive.google.com/drive/folders/10fu9dESNca8vZPGLaiHK5xaarIjyHxW5

 

Conceito das campanhas


Campanha Centro Universitário Facens: Escolha ser você
Criamos uma campanha mostrando que o aluno da Facens pode vivenciar as experiências e expressar seu jeito de ser, viver e aprender com as diversas opções que o Centro Universitário oferece. O objetivo é mostrar que, quando uma pessoa escolhe a Facens, ela escolhe ser ela mesmo. Ela pode expressar o próprio jeito Facens.

 

Campanha Unimed Sorocaba: Médicos da Vida
Aproveitamos a data do Dia do Médico para criar uma campanha com tom emocional, gerando sentimento de pertencimento e homenageando a profissão. A mensagem foi criada utilizando a estrutura de poema, enfatizando o sentimento de pertencimento e o senso de missão e o impacto positivo que os médicos trazem para a vida das pessoas.

 

Sobre o FestVideo


Desde 1990, o FestVídeo é referência em criatividade e inovação na indústria audiovisual brasileira, reconhecendo e premiando os melhores trabalhos desenvolvidos por mentes brilhantes. Realizado pela APP Ribeirão, conta com a participação de diversos apoiadores e patrocinadores, movimentando todo o mercado publicitário.

 


Assessoria de Imprensa
Q! NOTÍCIA COMUNICAÇÃO
Fernanda Burattini 
fernanda@qnoticia.com.br
(15) 98119-1331

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