22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

A aliado, Bolsonaro prometeu declarar apoio à reeleição de Crivella

Jovem Pan News
Postado em: 28/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Jovem Pan News

O presidente Jair Bolsonaro prometeu a um de seus mais fieis aliados no Congresso, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), declarar apoio à campanha do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), que tenta a reeleição. A promessa foi feita na manhã desta quarta-feira, 28, em um café da manhã em Brasília. Bolsonaro defenderá a reeleição de Crivella em sua live semanal nas redes sociais e gravará um vídeo para ser utilizado pela campanha do prefeito em rádio e televisão já na próxima semana. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira, 22, Eduardo Paes (DEM) lidera a corrida com 28%, seguido por Crivella e Martha Rocha (PDT), empatados com 13%. Candidata do PT, a deputada federal Benedita da Silva tem 10% das intenções de voto.

“A disputa eleitoral no Rio virou uma verdadeira guerra ideológica. De um lado, temos o Eduardo Paes, que representa o ressurgimento de Rodrigo Maia, que hoje não ganharia eleição nem para síndico de prédio, e conta também com apoio do governador João Doria. Do outro, a Martha Rocha, do PDT, em um momento em que ouvimos sobre a possibilidade de Ciro Gomes assumir uma secretaria em sua eventual gestão como forma de cravar uma estaca no coração do presidente Bolsonaro. Por tudo isso, disse a ele que era necessário ele manifestar abertamente seu apoio”, disse Otoni à Jovem Pan. “Tentei passar um recado ao presidente, e ele concordou, que mesmo com as restrições que temos com o Crivella, pelo fato de a gestão não ter sido exatamente como queríamos, é o que mais se assemelha ao que o governo federal prega”, acrescenta.

Otoni também está articulando uma visita de Bolsonaro ao Rio de Janeiro, para que possa ter um contato mais próximo com a campanha da cidade. Questionado, o deputado nega que a movimentação seja tardia. “Seria tarde demais se não estivéssemos falando do Rio de Janeiro. E digo isso por dois motivos: a cidade tem um poder de comunicação muito grande, as informações são disseminadas instantaneamente. Além disso, o eleitor está ávido para saber quem Bolsonaro apoia. As pesquisas nos mostram que parte do eleitorado do presidente está com Paes e parte com a Martha, porque não ouviram claramente quem ele apoia. Com esse gesto, tenho certeza que Crivella vai ao segundo turno”, afirmou à Jovem Pan.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

José Serra é alvo de operação "Lava Jato Eleitoral", que ocorre também na região de Sorocaba

Gleisi critica Obama por afirmar que havia boatos de corrupção envolvendo Lula em 2009

Grupo de bandidos rende vigilante e rouba carros novos de galpão em Sorocaba

Brasil é vítima de campanha de desinformação sobre Amazônia e Pantanal, diz Bolsonaro na ONU

Isolamento social em Sorocaba é de 44%; índice de quarentena no Estado é de 48%

Mulher de 20 anos dá à luz em UPH sem saber que era gestante; bebê passa bem