26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento social em Sorocaba é de 44%; índice de quarentena no Estado é de 48%

Agência Sorocaba
Postado em: 12/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo mostra que o percentual de isolamento social em Sorocaba foi de 44% nesta segunda-feira (11). No Estado, o índice de respeito à quarentena é de 48%. Os dados foram divulgados hoje (12).

Na cidade de São Paulo, o índice ficou em 49% no primeiro dia do retorno do rodízio na capital paulista. O índice é similar ao registrado na segunda-feira anterior (4), que foi de 48%. No domingo, Dia das Mães, a taxa foi de 54%.

Na comparação com sexta-feira (8), último dia útil antes do retorno das restrições de veículos ocorreu, um aumento de 3% na taxa de distanciamento social, que era de 46%.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Drama de guerra “1917” estreia na região; filme é favorito ao Oscar 2020

Câmara aprova projeto e concede isenção do IPTU a pessoas com doenças raras

Paciente morre na Santa Casa com suspeita de dengue hemorrágica; confirmação deve sair pelo Instituto Adolfo Lutz

Alvo de investigação, Carlos Bolsonaro manteve cofre particular em banco, apontam extratos

Polícia Civil de Sorocaba prende quadrilha que aplicava golpes em idosos

Diversidade racial na publicidade vive estagnação, indica pesquisa