26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mulher de 20 anos dá à luz em UPH sem saber que era gestante; bebê passa bem

Postado em: 23/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de sábado (22), a Unidade Pré-Hospitalar da Zona Oeste (UPH) realizou um atendimento inesperado, o parto de uma criança feito pela equipe médica da unidade. A assistência foi prestada com sucesso, visando o cuidado do bebê e da gestante.

De acordo com o coordenador administrativo da UPH Zona Oeste, César Turra, às 6h46, uma mulher de 20 anos chegou até a unidade com queixa de dor abdominal e lombar há um dia.

Sem saber que estava gestante, a paciente imediatamente foi atendida pelo médico Rafael Costa, que a encaminhou para a sala de medicação e solicitou exames laboratoriais.

Durante a medicação, a paciente começou a ter contrações e mesmo a mãe da gestante ter negado a gravidez da filha ou atraso menstrual, a enfermeira Suelen Roberta de Oliveira, por meio de um aparelho sonar fetal, constatou a gestação. Rapidamente, a gestante foi encaminhada para a ala de emergência e o parto normal foi realizado com sucesso.

O trabalho de parto foi feito pelo médico Vinícius Crioulo, as enfermeiras Simone Naves, Thais Rosa Xavier e Suelen Roberta de Oliveira, e as técnicas de enfermagem Leila Evangelista e Patrícia da Silva. A mãe e o bebê foram encaminhados para a maternidade do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).

Para a secretária da Saúde, Kely Schettini, situações como essas “provam a qualidade técnica” das UPHs da cidade. “É uma grande satisfação saber que a Secretaria da Saúde possui uma equipe muito competente e comprometida em todas as áreas de assistência”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mega-operação de roçagem começa nesta quarta-feira com o dobro de equipes

Homem foragido da Justiça em outra cidade é detido na região central de Sorocaba

Procon não terá atendimento externo nas semanas do Natal e do Ano Novo

Mulher acusa João de Deus de estupro e tentativa de homicídio

Butantan entra com pedido na Anvisa de aval para uso emergencial da vacina Coronavac

Manga diz que irá sancionar volta dos rodeios em Sorocaba: "não admitirei maus-tratos aos animais"