20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Zoonoses fará 3ª mutirão para castração de animais da região do Green Valley

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 24/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Os cadastros dos cães e gatos serão feitos nos dias 29 e 30 de abril na ESF do bairro
 
 
O setor de zoonoses de Votorantim promoverá o 3º mutirão de castração de cães e gatos de 2024. A ação será realizada no dia 11 de maio, em frente à unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do Green Valley.


Os cadastros serão feitos nos dias 29 e 30 de abril na ESF do Green Valley, situada na rua José Raimundo da Silva, a partir das 9 horas. O limite será de 200 animais.


No ato de inscrição, o responsável pelo animal deverá levar cópias de documentos (RG e CPF) e de comprovante de residência. Os cães e gatos cadastrados devem ser prioritariamente da população de baixa renda, e de moradores do Green Valley e do assentamento Dandara.


A castração será feita em machos e fêmeas, entre cinco meses e sete anos de idade. Os cães e gatos devem pesar, no mínimo, um quilo e meio. O setor de zoonoses não aceitará animais com ectoparasitas (pulgas e carrapatos) para evitar contágio.


No dia do mutirão, os munícipes devem seguir o horário indicado para a castração. Cada pessoa adulta pode inscrever um animal e ser capaz de carregá-lo, pois os cães e gatos são liberados ainda sob efeito da anestesia.


Os cães de porte grande devem comparecer no dia da castração com focinheira. O objetivo é evitar que o animal escape do seu tutor.


Mutirões


O 1º mutirão do ano foi realizado em 20 de janeiro. Participaram animais pertencentes aos moradores de sete bairros de Votorantim: Vila Amorim, Votocel, Jardim Bandeirantes, Vila Guilherme, Vila Aldo Damini, Jardim Simone e Vila Rodrigues.


A 2ª edição reuniu cães e gatos pertencentes aos moradores de quatro bairros de Votorantim. A lista inclui Parque São João, Jardim União, Vila Galli e Vila Santo Antônio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba ganha ONG de Recursos Humanos - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Brasil assume primeiro lugar em número de recuperados de covid-19

Sancionada lei de individualização de hidrômetros em residenciais de interesse social em Sorocaba

Whindersson Nunes mobiliza famosos para mandar oxigênio para Manaus

Prefeitura de Salto de Pirapora realiza 4° edição do "Domingo de Lazer!" neste domingo

Covid-19: mortes somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil