11 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Guarda Municipal flagra homem que invadiu residência na Zona Norte para furtar

Foto: divulgação
Postado em: 29/12/2023

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 36 anos de idade, que invadiu uma casa vazia na Vila Santa Francisca, Zona Norte da cidade, para furtar objetos. Ele foi flagrado no momento em que saía do imóvel, por volta das 15h45 de quinta-feira (28), e depois, apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

 

A GCM fazia patrulhamento preventivo por essa região quando notou o suspeito saindo de uma residência, carregando um saco preto, aparentemente cheio de material reciclável. Ele foi abordado e os guardas constataram que eram materiais retirados de dentro da residência, o que foi confirmado pelo próprio homem, que também tentou fugir, mas foi capturado.

 

Dentro do saco havia: relógio de energia, conjunto com 16 disjuntores, chave geral de energia, cinco torneiras, duas arandelas, dois suportes de varal em alumínio, suportes para banheiro, duas tampas de registro de chuveiro, um chuveiro, duas tomadas, um interruptor externo e uma fechadura com trinco.

 

O suspeito e o material recolhido foram apresentados ao delegado de plantão da DPP, que solicitou a presença da proprietária do imóvel, para dar prosseguimento à elaboração de Boletim de Ocorrência de Furto Qualificado. Após indiciado pela autoridade policial, o acusado foi recolhido à carceragem, ficando à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro pinta na ONU retrato distorcido do Brasil em discurso para base radical

Criminosos com carro roubado furam bloqueio e atropelam policial ao fugir de abordagem

EUA: polarização e votos pelo correio podem gerar batalha jurídica

Vice-presidente Geraldo Alckmin vem a Sorocaba para evento sobre desenvolvimento econômico

Madalenas, uma história de crocheteiras em família - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.067 para o ano que vem, R$ 22 a mais do que o valor atual