Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim divulga calendário esportivo de 2022

Foto: reprodução
Postado em: 01/11/2021

Compartilhe esta notícia:

O calendário 2022 das competições de futebol e futsal organizadas pela Secretaria de Esportes de Votorantim foi divulgado nesta terça-feira (26) no Auditório Municipal Francisco Beranger. A programação contará com 14 campeonatos, copas, taças, quadrangulares e torneios, distribuídos nos 12 meses do ano.



A apresentação do calendário contou com as presenças de representantes das equipes de Votorantim. Entre eles, André Esquerdo Pereira, 37 anos, tesoureiro do Flamengo de Votorantim. “Vim pra saber as datas e as propostas do governo para o esporte”, comenta. O clube disputará no próximo ano a Segunda Divisão, o Juvenil e o Veterano.



O diretor do Esporte Clube Jardim Clarice, Waldemar Nicola Catarino, 65 anos, também foi acompanhar o anúncio do calendário 2022. Com equipes inscritas nas competições da 1ª Divisão, Veterano, Quarentão e Cinquentão do Varzeano, o dirigente disse que os elencos estão praticamente prontos para a retomada dos campeonatos. 



A primeira competição de 2022 será a 26ª Copa Votorantim de Futebol Sub-15. O tradicional evento da categoria, reconhecido em todo País, ocorrerá entre os dias 13 e 23 de janeiro.



O programação do futebol contará ainda com o 38º Campeonato Juvenil de Futebol, entre 19 de janeiro a 30 de abril, e a 51º edição do Campeonato Varzeano da 1ª Divisão, entre 13 de março e 5 de junho. O 31º Campeonato Quarentão de Futebol ocorrerá de 19 de março a  28 de maio, e o 39º Campeonato Varzeano da 2ª Divisão, entre 22 de maio e 14 de agosto.


No segundo semestre, o pontapé inicial será dado no 17º Campeonato Master de Futebol. A competição será realizada de 11 de junho a 13 de agosto. Já o 18º Campeonato Varzeano da 3ª Divisão será organizado entre 7 de agosto e 13 de novembro.



No mês de agosto também terá início a 2ª Taça Votorantim de Futebol de Base. O evento reunirá equipes das categorias Sub 9, Sub 1, Sub 13 e Sub 15. A bola vai rolar no dia 6 até 3 de dezembro.



A última competição de futebol a ser iniciada em 2022 será o 37º Campeonato Veterano de Futebol. Os jogos terão início em 27 de agosto. A final ocorrerá em 26 de novembro.



Futsal



A temporada 2022 terá cinco competições de futsal. A bola vai começar a rolar em 6 de março com o 7º Quadrangular de Futsal “Dia Internacional da Mulher”.



Em 30 de abril terá início a 27ª Tacinha Votorantim de Futsal para Menores. A competição contará com equipes das categorias Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Feminino Sub 17.



Já a tradicional Taça Cidade de Votorantim de Futsal ocorrerá entre os dias 22 de julho e 25 de novembro. A 48ª edição contará com times das categorias Sub-20, Veterano, Quarentão, Máster, Feminino – Livre e Principal - Livre.



O ano será encerrado com mais duas competições. O 28º Torneio Interno de Futsal para funcionários da Prefeitura Municipal de Votorantim será realizado entre 3 e 28 de outubro. Já o 10º Torneio Interbairros da Emancipação de Futsal começará em 21 de novembro. As finais serão realizadas em 7 de dezembro.



Desde outubro deste ano, as práticas de atividades físicas e esportivas estão liberadas em Votorantim, respeitando normas sanitárias e limites de ocupação dos espaços indicados pelo Comitê Científico de São Paulo. A decisão foi tomada graças ao avanço da campanha de vacinação contra Covid-19 e a queda no número de internações relacionadas à doença no município.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Concursos da Educação em Sorocaba já tem mais de 20 mil candidatos; inscrições seguem até 12 de junho

Sedu divulga Plano de Formação Continuada 2021 para os profissionais da Educação

Prefeitura divulga quitação de todos os débitos da saúde, mas volta atrás

Boletos vencidos a partir de R$ 100 já podem ser pagos em qualquer banco

Prefeitura institui o Plano Verão 2020/2021 com 88 pontos críticos

Câmara vota projetos que concedem isenções no serviço rotativo de Zona Azul