23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais duas mortes e 24 novos casos de Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 18/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta terça-feira (18) mais duas mortes decorrentes do novo coronavírus, totalizando 60 óbitos desde o início da pandemia. Além disso, a cidade confirmou mais 24 notificações positivas, chegando a 1.906 casos. Desses, 1.739 estão recuperados, 86 estão em isolamento e 21 estão internados, sendo 11 em UTI.

Os pacientes que vieram a óbito nesta segunda e terça-feira, de 79 e 54 anos, respectivamente, eram do sexo masculino e tinham comorbidades. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Segundo o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde desta terça-feira, 90 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 62 estão em isolamento domiciliar e 27 estão internados, sendo três em UTI, além de uma morte suspeita. Ao todo, a secretaria recebeu 5.820 notificações e 3.824 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está em 16% para atendimento de clínica médica e 80% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 50% na UTI.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uma taça de vinho italiano Angheben em Sorocaba

GCM apreende dezenas de pipas em operação de combate ao cerol

Após instabilidade, site de cadastro para vacina contra covid em Sorocaba volta ao normal

Presidente da China insinua que país não se curvará aos Estados Unidos

Liderados pela esquerda, protestos contra Bolsonaro reúnem manifestantes nas ruas em meio à pandemia

Crespo chama de “mentor da corrupção” ex-secretário que revelou e-mails