27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Visita das crianças à Prefeitura de Sorocaba” tem nova edição no dia 27 de agosto

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/08/2023

Compartilhe esta notícia:

O programa “Visita das crianças à Prefeitura de Sorocaba”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com diversas secretarias municipais, terá nova edição no dia 27 de agosto, a partir das 10h, no Paço Municipal. As inscrições, para crianças de 4 a 12 anos, poderão ser feitas a partir de sexta-feira (11), pelo link: https://abre.ai/visitaprefeitura.

 

Após breve tour pelo prédio da Prefeitura, os grupos de crianças, acompanhadas de seus pais ou responsáveis, serão recepcionados pelo prefeito Rodrigo Manga e pela primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Manganhato. Além de um bate-papo com ambos, as crianças poderão tirar fotos para registrar o momento e farão uma visita ao jardim externo do Gabinete do Prefeito, de onde é possível ter uma vista privilegiada da cidade de Sorocaba. Para esta edição do evento, há 200 vagas disponíveis.

 

O programa, com base na Lei Nº 12.718, de 10 de janeiro de 2023, consiste em visitas programadas ao prédio da Prefeitura de Sorocaba, com o intuito de aproximar os cidadãos da Administração Pública, trazendo as crianças para conhecerem as dependências do Paço, conversando com o prefeito e a primeira-dama e sabendo mais sobre as funções do Executivo Municipal, além de oferecer atividades recreativas gratuitas. Nesta edição, haverá jogos de tabuleiro, oficina educativa, pebolim, xadrez gigante, tênis de mesa e muito mais.

 

“O objetivo é que as crianças possam conhecer mais sobre como funciona a Prefeitura e também sobre a rotina de trabalho e as atribuições do chefe do Executivo. Esse é um estímulo para que as próximas gerações tenham informação e um contato mais direto com a gestão pública, entendendo a importância de se tornarem cidadãos participativos e que contribuam para o desenvolvimento da cidade”, afirma a primeira-dama.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Correios voltam a atender a partir de hoje na Casa do Cidadão Ipiranga

EXCLUSIVO: nova rodoviária de Sorocaba ficará na Zona Oeste

Votorantim promove no sábado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Preço da carne cai para o consumidor, diz Ministério da Agricultura

Novo Terminal Vitória Régia usará água da chuva para limpeza e regar plantas

Sob protestos, deputados paulistas autorizam venda da Sabesp