Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim promove no sábado o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

Postado em: 27/09/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim promoverá em 2 de outubro (sábado) o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. A ação será realizada das 8h às 16h em 15 unidades de saúde da cidade.



O foco da campanha será atender pessoas com até 14 anos completos. Basta comparecer em uma unidade de saúde com o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a carteira de vacinação. 



A campanha oferecerá 16 tipos de vacinas. A lista inclui BCG, Hepatite B, Poliomielite 1, 2, 3 - VIP inativada, Poliomielite 1, 2, 3 - VOP atenuada, Rotavírus humano G1P1, DTP+Hib+HB (Penta), Difteria, tétano, Pertussis (DTP); Pneumo 10 valente, Meningo C e Febre amarela. A relação conta ainda com Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR), Sarampo, Caxumba, Rubéola, Varicela (SCRV), Hepatite A, Varicela, Papiloma virus humano 6,11,16,18 (HPV) e Meningo ACWY. 



As ações têm como objetivo oportunizar o acesso às vacinas e atualizar a carteira de vacinação. A ideia também é aumentar as coberturas vacinais para contribuir com o controle, eliminação e erradicação das doenças.



A mobilização vai até 30 de outubro. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Romu detém traficantes em linha férrea com pinos e porções no Nova Esperança

Cemitérios municipais de Sorocaba e Votorantim seguem fechados para visitas no Dia das Mães

VÍDEO - Agora prefeito, Manga declara que "recuperará saúde e desenvolvimento de Sorocaba"

Selo Social certifica 29 organizações na edição de 2020

Sorocaba tem 620 novos casos confirmados de Covid-19

Queiroga anuncia dose de reforço para profissionais de saúde