O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga mencionou a palavra "sensacionalismo" ao comentar a decisão judicial que determina que o Município forneça home care a uma idosa de 78 anos com condição de Alzheimer.
Atualmente, a idosa é atendida pelo convênio da Funserv em um hospital privado da cidade.
Manga foi questionado pelo apresentar Kiko Pagliato e respondeu de forma exclusiva durante o Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta sexta-feira (2).
O que disse Manga
- "A prefeitura vai atender, mesmo sendo um convênio privado. Não sei se, por inexperiência ou sensacionalismo, o advogado [da idosa] fez um pedido de prisão [do prefeito]. É lógico que o juiz negou. É um ano eleitoral. Até eu vi uns comentários, vi que um jornal postou e muitas pessoas criticaram que expuseram a figura da senhorinha. Viu que foi um pedido sensacionalista".
- Continuou o prefeito
- "O pedido de home care não foi sensacionalismo. O problema foi depois, do pedido do advogado, de pedido de prisão. Aquelas páginas que querem nos atacar [...] as pessoas não entendem o contexto. Não estou falando da família e nem da senhora, que vai ser atendida. Mas já foi arquivado".
VEJA O VÍDEO