29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Empresário de Sorocaba aguarda confiante um novo coração - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte VT
Postado em: 19/05/2023

Compartilhe esta notícia:

Quem tem o seu coração pulsando normalmente as 80 batidas por minuto, talvez ignore que há milhares de pessoas com deficiência cardíaca. Essa enfermidade gera desconforto às pessoas e, em casos extremos, exige um transplante do coração.

 

Essa realidade está sendo enfrentada pelo empresário Eric Moreno, no Instituto do Coração de São Paulo. Eric, filho da Marta e do Floreal Rodrigues Moreno, faz parte da minha convivência há mais de 25 anos. Quando conheci o Eric na loja de doces Di Cid pude ver um jovem animado e dedicado a crescer no mercado alimentício de Sorocaba e região. A sua expertise no negócio iniciado em Sorocaba pelo seu tio Cid e pai, Floreal, alavancou um crescimento de várias lojas tendo à frente a sua irmã e primas.

 

Guitarrista e músico, Eric também incentivou a sua filha a segui-lo nesse instrumento musical que fascina a juventude. Uma pessoa simples como a natureza que floresce a cada estação ou deixa cair às folhas no outono, Eric foi cuidar da saúde em exames preventivos.

 

A novidade nisso tudo foi à notícia do enfraquecimento do seu coração e a necessidade imediata de um transplante. Ele está internado no Instituto do Coração há vários meses, aguardando um doador compatível com o seu coração. Nas suas postagens bem humoradas na rede social, Eric chega a brincar com as palavras, como a que ele diz que a cada helicóptero que desce no heliporto do hospital, renasce uma esperança de que o seu novo coração chegou voando. Mas, até agora, infelizmente, continua na fila dos que sonham em ser os futuros transplantados. “Que comecem os trabalhos com toda alegria, bora sorrir porque não adianta ficar resmungando. Logo o meu coração vai chegar”, afirmou Eric nas vésperas do último Dia das Mães. Ou o Eric sorrindo, ao dizer: “Coração ‘véio’ vai a 130 em repouso”.

 

Tá ‘bombando’ ainda. “Ai Leandro Romera, o meu coração vai de 0 a 130 em 2 segundos, quero ver se seu carro da ‘Stock Car’ é mais rápido”.

 

Sem perder o bom humor e a fé, incentivando todos que passam pelo processo de internação e transplante, Eric vai conquistando novos amigos a cada dia no hospital. Veja só o que ele disse: “Passamos muitos dias juntos sentindo as mesmas emoções de uma interação dolorosa. Hoje a minha amiga Sueli que teve problemas na Válvula Mitral e implantou uma Válvula Mecânica em seu coração passou no meu quarto com o marido Fábio para se despedir. Não poderiam ir embora daqui sem o tradicional abraço e choro coletivo. Só alegria na vida do casal.  Torcemos e vibramos muito quando alguém vai para casa curado.

 

Aqui sempre agradecemos a Deus pelas conquistas. Vão com Deus, Sueli e Fábio. Aproveitem a vida!

 

Torcida dos amigos do Eric

 

A torcida dos amigos de Sorocaba se faz presente na vida do Eric, seja em visitas pessoais no hospital ou através de dezenas de mensagens que ele recebe. R. Cordeiro, disse: “Coragem e fé amigo ,estamos juntos na mesma fé, logo você já vai ficar bem”. A Sandra Gonçalves mandou a sua energia positiva ao Eric: “É isso mesmo amigo Eric, desistir jamais, seja forte e nunca desista, o  seu milagre de vida logo chegará acredite.  Estamos aqui torcendo por você”. Marisa Fogalho Galhardo foi enfática ao Eric: “Nessa luta, o amor, o apoio, esperança, fé e o seu testemunho, faz quem espera seguir a caminhada pelo deserto até encontrar o oásis”.

 

Deus abençoe e guarde a todos! “Em oração por todos que esperam pelo transplante”.

 

Entre as visitas ao hospital, uma das mais antigas colaboradoras da empresa do Eric, Inês Arruda,  disse: “Foi uma tarde abençoada! Bom ver você  que cresceu tão forte e corajoso! Mantenha-se firme na fé  e oração, pois Deus age no tempo certo! Nós te amamos, fazemos parte de uma equipe e estaremos sempre juntos”.

 

A irmã Silene Moreno, com muita fé e apoio ao Eric participa das reflexões do irmão em seus momentos de fraqueza: “A gente nunca entende  longas esperas...mas você tem que acreditar  que tem um motivo todo especial  para estar passando  por isso. Estamos juntos, sempre! Tudo acontece  exatamente  como é  pra acontecer. Fé, nisso! Te amamos!”.

 

Acrescento ao Eric: “Com Jesus, seremos vitoriosos e Ele transformará nossas tristezas em alegrias”.  Força Eric, Sorocaba te espera de braços abertos e com um coração novo pulsando vida.

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no portal do  jornal Ipanema

 

 

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casal é preso com mais de 8 mil porções de drogas

Kit merenda será distribuído para todos os 60 mil alunos da rede municipal, anuncia Manga

Santa Casa emite alerta após registrar novo aumento de internados por Covid-19

Dois moradores de rua morrem em SP após madrugada mais fria do ano

Prefeitura nega volta da Feira da Barganha e desmente áudio de vereador

Votorantim registra mais 10 casos de covid-19