01 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vereador dá 15 dias para Crespo responder sobre falta de medicamentos nas UBS

Postado em: 13/05/2019

Compartilhe esta notícia:

O vereador Rafael Militão (MDB) apresentou um requerimento na última semana questionando a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba. A proposta foi aprovada pelos vereadores na última quinta-feira e a Administração Municipal tem prazo de 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para responder os questionamentos.

De acordo com o vereador, ele tem recebido muitas reclamações das pessoas que buscam medicamentos. “São remédios como amoxicilina, paracetamol e vários de uso contínuo que os pacientes não podem ficar sem”, diz Militão.

O parlamentar recebeu uma informação não oficial que na farmácia central da Prefeitura esses remédios estão no estoque. “É preciso saber o que está acontecendo. Se o remédio existe na farmácia central, por que não chega às UBSs? Será que a distribuição que está falha ou é a comunicação da falta dos remédios?”, questiona.

Para o vereador é necessário que a Secretaria da Saúde regularize a distribuição dos remédios nas UBSs. “A população já sofre por estar doente e ainda ficar sem o medicamento é lamentável”, finaliza Militão.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caminhão de sucata tomba na avenida Carlos Reinaldo Mendes e trava trânsito

Moraes autoriza PGR a fazer acordo com investigados por atos golpistas

Câmara pagou voos de filho de Bolsonaro para treinos de tiro

Contas de Carlos Bolsonaro somem das redes sociais

Estado de São Paulo chega a 60 mortos por dengue e 196 mil casos confirmados da doença

Programas de Residência em Saúde estão com inscrições abertas em Sorocaba