20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programas de Residência em Saúde estão com inscrições abertas em Sorocaba

Postado em: 31/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Os profissionais da área de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Psicologia, Educação Física, Serviço Social e Farmácia podem se inscrever gratuitamente até o dia 4 de janeiro para participar do processo seletivo dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde. O edital está disponível no site: http://www.sorocaba.sp.gov.br/concurso/processo-seletivo-residencias-em-saude/.

Promovidos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), os programas de residência constituem-se em ensino de pós-graduação lato sensu, destinados a profissões em nível superior da área de saúde, sob a forma de curso de especialização, e tem como objetivo o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico dos envolvidos bem como a melhoria contínua da assistência à saúde da comunidade.

As atividades das novas turmas estão previstas para iniciarem no dia 1º de março de 2019. No total serão oferecidas 39 vagas, sendo 24 em Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, 10 em Residência Multiprofissional em Saúde Mental com ênfase em Atenção Básica, 02 em Residência de Medicina de Família e Comunidade e 03 em Psiquiatria.

A Residência possui duração de 24 meses, contabilizando uma carga horária total de 5.760 horas, respeitando-se a carga horária de 60 (sessenta) horas semanais, sendo 80% práticas e 20% teóricas/teórico-práticas. As atividades são realizadas predominantemente nas Unidades de Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba, bem como demais serviços que compõem a rede de saúde loco-regional.

Considerando a gratuidade para participar do processo seletivo, a Comissão Organizadora convida os candidatos inscritos a doarem um quilo (1Kg) de alimento não perecível a ser entregue no dia da prova, prevista para ocorrer no dia 27 de janeiro de 2019.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Baile funk em Paraisópolis tem homenagem a vítimas mortas durante ação da PM

Receita paga hoje as restituições do lote residual de janeiro do IRPF; serão depositados R$ 725 milhões

Polícia detém trio suspeito de aterrorizar e assaltar mulheres em Sorocaba

Morre, aos 39 anos, a cantora Deise Cipriano do Fat Family

Dia D de combate à dengue remove mais de 2 t de criadouros e visita 1842 imóveis

Movimento realiza campanha para arrecadar agasalho em Sorocaba