Vândalos invadiram novamente o CEI 95 – “Jornalista Ângela Martins” durante este fim de semana. Desta vez, a informação é de que criminosos defecaram no chão da unidade de ensino. Esta é a quarta vez que a creche é alvo de vandalismo.
Fotos enviadas ao portal mostram fezes no chão do CEI (foto abaixo). Ainda, o grupo teria retirado a mangueira de combate a incêndio de seu posto e inundado parte do pátio do prédio. Nada foi levado.
A Secretaria da Educação informou, por meio de nota, que no CEI-95 não houve furto. Os invasores pularam o muro da unidade e tiraram a mangueira do hidrômetro do lugar, sujaram as paredes com terra e defecaram no pátio. Ninguém foi detido.
No CEI-82, localizado no bairro Julio de Mesquita Filho, um casal foi detido pela GCM, na noite de domingo (15), furtando alimentos e equipamentos eletrônicos. O fato ocorreu quando a equipe, em patrulhamento de rotina, percebeu a invasão e, ao averiguar, se deparou com um casal no corredor, dentro da unidade. O casal foi abordado e detido.
De acordo com o registro feito pela GCM, T.R.S. de 21 anos e sua companheira de 16 anos, usaram ferramentas para estourar cadeado e portas para furtar alimentos, eletrônicos e material de escritório. Tudo estava separado e acondicionado dentro de um saco preto e também numa mochila. Detidos, ambos foram conduzidos até o Plantão Policial Norte, onde T.R.S. foi preso em flagrante por furto qualificado e corrupção de menor. A adolescente foi liberada na presença da mãe. O CEI-82 tem três ocorrências registradas pela GCM em 2019.
Em ambas as unidades as aulas acontecem normalmente nesta segunda-feira (16).
CEI 95 alvo de criminosos
A última ocorrência de vandalismo na unidade 95 havia sido registrada na noite da última quinta-feira (12). Na ocasião, os criminosos danificaram a grade de proteção de uma das salas de aula e tentaram furtar os ventiladores.
Em patrulhamento pelo local, os guardas municipais perceberam quando um indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu. Foram arrancadas as grades da janela e o ventilador da parede, mas os objetos não foram levados. De acordo com a GCM, não foi possível deter o indivíduo. Esta é a terceira ocorrência registrada este ano na unidade.
No início do ano, em fevereiro, O portal publicou uma notícia relatando que o CEI já constava como alvo frequente de vandalismo. Em um dos casos, vândalos teriam utilizado a caixa d’água da unidade como ‘piscina’. Já no mês passado, houve furto de um aparelho de som e consumo de alimentos da creche reservados aos professores e funcionários.
Na maioria das vezes em invadem a unidade, os criminosos bagunçam as salas e danificam os brinquedos das crianças.