27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vândalos invadem novamente creche do Jardim Califórnia e até defecam em chão

Postado em: 16/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Vândalos invadiram novamente o CEI 95 – “Jornalista Ângela Martins” durante este fim de semana. Desta vez, a informação é de que criminosos defecaram no chão da unidade de ensino. Esta é a quarta vez que a creche é alvo de vandalismo.

Fotos enviadas ao portal mostram fezes no chão do CEI (foto abaixo). Ainda, o grupo teria retirado a mangueira de combate a incêndio de seu posto e inundado parte do pátio do prédio. Nada foi levado.

A Secretaria da Educação informou, por meio de nota, que no CEI-95 não houve furto.  Os invasores pularam o muro da unidade e tiraram a mangueira do hidrômetro do lugar, sujaram as paredes com terra e defecaram no pátio. Ninguém foi detido.

width=986

No CEI-82, localizado no bairro Julio de Mesquita Filho, um casal foi detido pela GCM, na noite de domingo (15), furtando alimentos e equipamentos eletrônicos. O fato ocorreu quando a equipe, em patrulhamento de rotina, percebeu a invasão e, ao averiguar, se deparou com um casal no corredor, dentro da unidade. O casal foi abordado e detido.

De acordo com o registro feito pela GCM, T.R.S. de 21 anos e sua companheira de 16 anos, usaram ferramentas para estourar cadeado e portas para furtar alimentos, eletrônicos e material de escritório. Tudo estava separado e acondicionado dentro de um saco preto e também numa mochila. Detidos, ambos foram conduzidos até o Plantão Policial Norte, onde T.R.S. foi preso em flagrante por furto qualificado e corrupção de menor. A adolescente foi liberada na presença da mãe. O CEI-82 tem três ocorrências registradas pela GCM em 2019.

Em ambas as unidades as aulas acontecem normalmente nesta segunda-feira (16).

width=1040
Foto: GCM/divulgação

 CEI 95 alvo de criminosos

A última ocorrência de vandalismo na unidade 95 havia sido registrada na noite da última quinta-feira (12). Na ocasião, os criminosos danificaram a grade de proteção de uma das salas de aula e tentaram furtar os ventiladores.

width=696

Em patrulhamento pelo local, os guardas municipais perceberam quando um indivíduo, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu. Foram arrancadas as grades da janela e o ventilador da parede, mas os objetos não foram levados. De acordo com a GCM, não foi possível deter o indivíduo. Esta é a terceira ocorrência registrada este ano na unidade.

No início do ano, em fevereiro, O portal publicou uma notícia relatando que o CEI já constava como alvo frequente de vandalismo. Em um dos casos, vândalos teriam utilizado a caixa d’água da unidade como ‘piscina’. Já no mês passado, houve furto de um aparelho de som e consumo de alimentos da creche reservados aos professores e funcionários.

Na maioria das vezes em invadem a unidade, os criminosos bagunçam as salas e danificam os brinquedos das crianças.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nova prova vai avaliar se síndico está apto profissionalmente a cuidar de condomínio

“Orgulho e Paixão” e a força dos vilões para as novelas brasileiras

Índice que mede a inflação dos aluguéis cai 0,95% em abril

Novo teaser de “Aladdin” mostra Will Smith como Gênio pela primeira vez

GCM de Sorocaba detém dupla com drogas durante operação policial em Brigadeiro Tobias

Mais quatro mortes pela Covid-19 são registradas em Sorocaba e total chega a 60