27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacinação “drive thru” imuniza mais de 5 mil idosos e profissionais da saúde; fila de carros deu “nó” em Santa Rosália

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 31/03/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, vacinou 5.400 pessoas contra a gripe nesta terça-feira (31), das 9h às 16h.

 

A vacinação no sistema “drive thru” foi feita para idosos com mobilidade reduzida, idosos, profissionais da área da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

A aplicação ocorreu no Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC, e no Lar São Vicente de Paulo, na Vila Betânia, Zona Norte da cidade. Agentes de trânsito da Urbes, da Guarda Municipal e servidores da Secretaria de Esportes e Lazer estiveram mobilizados para a ação.


De acordo com a Secretaria da Saúde (SES), foram aplicadas 3.500 doses da vacina no atendimento prestado no CIC. Neste local, foram atendidos os ocupantes de 20 carros por vez. Outro ponto de vacinação foi no Lar São Vicente de Paulo, onde foram aplicadas 1.900 doses.


No CIC, houve fila de carros para a vacina na parte da manhã, causando um "nó" no bairro de Santa Rosália. Para dar conta da demanda, cerca de 30 funcionários da saúde trabalharam na vacinação, além de seis GCMs, 20 agentes de trânsito da Urbes e 20 funcionários da Secretaria de Esportes, que prestaram apoio a esse trabalho.


Agentes de trânsito estiveram nas proximidades do local a fim de orientar os motoristas. Apesar da fila para a vacina no início, tudo seguiu dentro da normalidade, inclusive com uma das faixas da via liberada ao tráfego e com os motoristas respeitando os cruzamentos, sem fechá-los.

 

À tarde, de acordo com a SES, o tempo de espera na fila era estimado em cerca de 10 ou 15 minutos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula deixa assinado decreto que reajusta salário mínimo para R$ 1.412

Inflação deve subir menos em 2022, mas quadro preocupa economistas

Após morte do pai na guerra, refugiada no Brasil vende quadros para comprar passagem de volta à Ucrânia

GCM e PM autuam mais 248 veículos e fecham 6 bares em Sorocaba

Av. Itavuvu terá novo trecho com interdição durante o feriado prolongado

CPI vai pressionar Pazuello sobre terceiros, e Planalto teme depoimento de Ernesto