24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM e PM autuam mais 248 veículos e fecham 6 bares em Sorocaba

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 07/02/2021

Compartilhe esta notícia:

O fim de semana em Sorocaba teve mais uma operação integrada contra pancadões e aglomerações, realizada em conjunto pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM), desta vez em cinco localidades da cidade: Jardim Paineiras, Parque Vitória Régia, Brigadeiro Tobias, Vila Helena e Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto).

 

A ação ocorreu das 20h de sábado (6) às 2h30 deste domingo (7) e teve um saldo de 248 veículos autuados. O objetivo das atividades é evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, além de garantir a segurança pública.

 

Para essa operação integrada, a GCM mobilizou 17 guardas, em sete viaturas. “Temos repetido as ações em determinados pontos da cidade, onde o setor de inteligência da GCM tem constatado informações sobre a possível ocorrência de pancadões ou outros tipos de aglomerações de pessoas. As forças policiais têm chegado antes, justamente para inibir esses eventos clandestinos”, aponta o secretário municipal de Segurança Urbana, Vitor Gusmão.

 

O setor de Fiscalização de Posturas de Bares, da Prefeitura de Sorocaba, também participou da ação e notificou seis estabelecimentos, os quais tiveram que fechar as portas devido a irregularidades no funcionamento, inclusive pelo descumprimento às regras específicas do Plano São Paulo.

 

Outros oito comércios visitados, também a partir de denúncias recebidas, estavam fechados. A Vigilância Sanitária (Visa) Municipal foi outro órgão que integrou a operação e emitiu duas autuações por descumprimento de normas sanitárias.

 

“Essas operações têm tido êxito como forma de garantir a segurança e a saúde pública”, complementa Gusmão. Ele lembra que a população pode contribuir por meio de denúncias, o que auxilia o trabalho das autoridades. As informações podem passadas à GCM pelo fone 153 ou à PM, pelo 190.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais e faltosos recebem 2ª dose da AstraZeneca

Operação investiga repasses que teriam beneficiado filho de Lula

Parque Tecnológico realiza lançamento de Espaço Maker neste sábado

SP supera marca de 10 milhões de doses de vacinas contra COVID-19 aplicadas

Culinária espanhola - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Votorantim confirma mais 35 casos de covid-19