29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacinação contra gripe em Votorantim termina neste sábado (29)

Foto: Divulgação
Postado em: 25/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe termina neste sábado (29/07). De segunda a sexta-feira, a vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h, sendo que a UBS 02 (Jardim União) e a UBS 05 (Altos da Vila Nova) permanecem abertas até às 19h, e no sábado (29/07), das 8h às 14h, na UBS 01 (Jardim Convenção), 02 (Jardim União), 05 (Altos da Vila Nova), 08 (Centro) e 10 (Vila Tonica). É importante lembrar que a UBS 05 funciona, atualmente, na Rua José Lira Filho, 53, Altos da Vila Nova.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Podem receber a vacina contra a gripe todas as pessoas não vacinadas a partir de seis meses de idade, dependendo do estoque existente da vacina e da estratégia definida pela Secretaria de Estado de Saúde.

 

É importante ressaltar que, embora pessoas de todas as idades sejam suscetíveis ao vírus Influenza, alguns grupos são mais vulneráveis a desenvolver complicações em decorrência da doença. Nesse caso, destacam-se as gestantes, puérperas, adultos com mais de 60 anos, crianças com menos de cinco anos e indivíduos com comorbidades ou condições clínicas especiais, principalmente cardiorrespiratórias, obesidade, diabetes, imunossupressão, entre outros.

 

A transmissão do vírus Influenza ocorre principalmente de pessoa para pessoa, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala de uma pessoa infectada para uma pessoa suscetível. O vírus influenza pode ainda ser transmitido por aerossol e por meio do contato direto ou indireto com secreções respiratórias, ao tocar superfícies contaminadas com o vírus da gripe e, em seguida, tocar olhos, nariz ou boca.

 

Confira os endereços de todas as Unidades Básicas de Saúde de Itu através do link: https://itu.sp.gov.br/saude/ubs/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara de Sorocaba aprova projetos de combate à corrupção

Redução de leitos estaduais de UTI Covid preocupa Prefeitura de Sorocaba

Evangélicos e aliados de Olavo de Carvalho pressionam contra escolha de Feder no MEC

Pequim intensifica medidas contra 2ª onda de coronavírus para não se tornar "nova Wuhan"

Mutirão de Empregos disponibiliza mais de 2 mil oportunidades de trabalho

Vereadores votam isenção da taxa de lixo para terrenos vazios em sessão desta 3ª