28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mutirão de Empregos disponibiliza mais de 2 mil oportunidades de trabalho

Foto: Marcel Herrera/Secom
Postado em: 28/09/2022

Compartilhe esta notícia:

A 10ª edição do Mutirão de Empregos Sorocaba, ocorrida no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), disponibilizou, ao longo do dia desta terça-feira (27), mais de 2.000 oportunidades de emprego aos cidadãos. O evento é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), da Secretaria de Comunicação (Secom) e do PTS.

 

Ao todo, foram atendidas em torno de 800 pessoas, sendo que número muito próximo foi encaminhado para vagas de emprego. Além das oportunidades oferecidas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pelas agências e empresas, que somaram 24 presentes no evento, foram ofertadas, ainda, 460 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional.

 

O prefeito Rodrigo Manga esteve presente no evento e falou sobre os benefícios dessa iniciativa à população. “Sorocaba está crescendo cada dia mais, gerando empregos e, com isso, também está diminuindo muito o número de pessoas em situação de desemprego na cidade. O ‘Mutirão de Empregos Sorocaba’ tem papel fundamental nesse sentido na vida dos sorocabanos, reunindo, em um só lugar, inúmeras vagas de trabalho em diversas áreas”, disse o chefe do Executivo.

 

“É a partir desse projeto que muitos arrimos de família podem encontrar o tão desejado emprego e levar o sustento para sua casa. Até o momento, já foram encaminhadas quase 11 mil pessoas para vagas de trabalho e, hoje, centenas de pessoas puderam ter essa mesma oportunidade”, comentou o secretário da Sedettur, Paulo Henrique Marcelo.

 

Caroline Araújo Rodrigues tem 24 anos e está fora do mercado de trabalho há quatro meses. Ela recebeu o encaminhamento para realizar uma entrevista para uma vaga de vendedora. “Esta é a primeira vez que participo do ‘Mutirão de Empregos Sorocaba” e considero uma ótima oportunidade para encaminhamento às vagas de trabalho, principalmente para quem mora em lugares afastados do Centro da cidade, onde se concentra a maior parte das agências de recursos humanos. Estou muito feliz por essa oportunidade, pois farei a entrevista de emprego já amanhã, às 9h”, completou.

 

Para Renata Silva, analista de recursos humanos da SX Negócios, plataforma direcionada aos clientes Santander, que ofereceu mais de 400 vagas de emprego no local do evento, a ideia do mutirão é fundamental na busca de um trabalho. “Essa é a 5ª edição que saímos de nossa matriz, localizada em Novo Hamburgo (RS), até Sorocaba, para recrutamento e seleção de candidatos para trabalhar na nossa filial. Estamos realizando contratação, neste momento, para os meses de outubro e novembro de 2022, para vagas de atendimento, jovem aprendiz, pessoas com deficiência, entre outras”, afirmou a analista.

 

Já, a candidata à vaga de empacotadora Dafny Fantini, de 19 anos, está à procura do primeiro emprego com carteira de trabalho assinada. “Agradeço a Deus e à Prefeitura de Sorocaba por essa oportunidade de trabalho. Estou muito feliz e já vou fazer a entrevista de emprego amanhã, pela manhã”, ressaltou.

 

Estiveram presentes no mutirão, além do prefeito Rodrigo Manga e do secretário da Sedettur, Paulo Henrique Marcelo; a secretária de Comunicação, Fernanda Burattini; o diretor do PAT, Bruno Santana; o ouvidor-geral interino do Município, Diego Moraes; o diretor administrativo financeiro do Parque Tecnológico de Sorocaba, Eduardo Marques, que representou, na ocasião, o presidente do PTS, Nelson Cancelara; além do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Santos.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Grife masculina Dom Figueira chega ao Shopping Cidade Sorocaba

Advogado: Queiroz ‘teme pela vida’

Casos de estupro aumentam 8,2% no Brasil em 2022

Filho tenta matar o pai a facadas e golpes de capacete por "tirá-lo de brisa"

Crespo determinou a Eloy que alocasse Giba ‘full-time’ à frente de agência

Criminosos roubam carro, atiram contra vítimas e são presos pela Polícia Militar