16 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacina contra a gripe é liberada para pessoas acima de 6 meses de idade em Votorantim

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 03/05/2024

Compartilhe esta notícia:

A aplicação das doses acontece de forma gratuita nas 16 UBSs e ESFs



A vacina contra a gripe está liberada em Votorantim para pessoas acima de 6 meses de idade. A aplicação das doses acontece de forma gratuita nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia Saúde da Família (ESFs). Não há a necessidade de agendamento.



Para receber a vacina, a pessoa precisa apresentar documento com CPF. Os dados serão registrados em um sistema de informação, de acordo com determinação do Ministério da Saúde.



A liberação da vacina para pessoas acima de 6 meses de idade por parte da Prefeitura de Votorantim atende à orientação do Ministério da Saúde. Anteriormente, o imunizante estava disponível para uma parcela da população.



A campanha de vacinação contra a gripe de 2024 teve início em 25 de março. Até o momento, a cobertura vacinal em Votorantim é de 27,77%. Antes da liberação, o imunizante era destinado somente para crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indígenas e pessoas com deficiência permanente, professores, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema de privação de liberdade, trabalhadores das forças armadas, das forças de segurança e salvamento, pessoas em situação de rua, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, e trabalhadores portuários.



A vacina é oferecida todos os anos, antes do inverno, período em que as doenças respiratórias são mais comuns. O Ministério da Saúde reforça que o imunizante pode ser administrado simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional.

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ernesto admite que Itamaraty não atuou para compra da Coronavac

Implementação do 5G só começa em 2022, diz ministro da Ciência

Prefeito sobre ida a ato de bolsonaristas na Raposo: "é o jeitão Manga"

Setor de serviços cresce 1,1% em fevereiro, diz IBGE

Criação de cargos volta à pauta de sessão na Câmara nesta quinta-feira

Estudo que questionou eficácia da cloroquina contra Covid-19 passa por ‘auditoria independente’