24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo do Estado e Prefeitura renovam convênio do Procon em Sorocaba

Agência Sorocaba
Postado em: 13/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Procon de São Paulo e o Procon municipal de Sorocaba assinarão a renovação de seu convênio nesta terça-feira (14). O evento contará com a presença do Secretário Estadual de Defesa do Consumidor, Fernando Capez, a prefeita do município, Jaqueline Coutinho, o diretor de Relações Institucionais do @proconsp, João Borro e do Superintendente do Serviço Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Sorocaba, Carlos Alberto de Lima Rocco Junior.

O convênio com Sorocaba existe deste janeiro de 1993, o mais antigo desde que o Programa de Municipalização teve início. Procon de São Paulo foi o primeiro órgão a implementar o Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor no Brasil. 

O Programa é importante não só por divulgar a proteção e defesa do consumidor, como também por estabelecer um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania em todas as regiões do estado de São Paulo.

O convênio proporciona para os Procons municipais suporte técnico e material; capacitação para funcionários; cursos e palestras, possibilidade do consumidor fazer reclamações online etc. Atualmente são 336 Procons conveniados.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM manda de volta para a cadeia 3 detentos em ‘saidinha’ e prende mulher foragida da justiça

Polícia Federal apura fraudes contra o Auxílio Emergencial na região de Sorocaba

Operação da Prefeitura de Sorocaba interdita dois estabelecimentos na região da Praça da Bandeira

Polícia e Guarda Municipal anunciam ‘Operação Eleição’ para domingo (7)

Museu e Casa de Aluísio de Almeida reabrem a partir da próxima segunda-feira

Aulas gratuitas de vôlei são oferecidas a crianças e adolescentes no Centro Esportivo Jardim Simus