Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Vacina contra a cepa H3N2 de Influenza chega em março, diz ministério

Foto: Agência Brasil
Postado em: 06/01/2022

Compartilhe esta notícia:

As vacinas para a nova cepa do vírus influenza, denominada H3N2, deverão chegar ao país em março. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante coletiva para anunciar a inclusão de crianças no Plano Nacional de Imunização contra a covid-19.

 

As informações são da Agência Brasil. 

 

“Ainda não temos essas vacinas específicas. Elas só chegam no final do primeiro trimestre. A OMS [Organização Mundial da Saúde] indica a cepa, e a vacina tem que ser produzida”, justificou o titular da pasta.

 

Segundo ele, a equipe do Ministério da Saúde está acompanhando os casos para avaliar o impacto. O mesmo vale para casos de flurona, nome dado à infecção simultânea pelo novo coronavírus e pela cepa H3N2.

 

Em sua conta na rede social Twitter, o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, destacou a circulação da variante e confirmou que a pasta tem registrado casos de H3N2 em diversos estados.

 

“Por isso recomendamos que todos os cuidados relacionados à saúde sejam priorizados”, disse Cruz. O uso de máscaras e a higienização das mãos ainda são sumariamente importantes”, completou.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra mais 9 mortes por Covid-19; 107 seguem intubados em UTIs

MP denuncia três por tortura contra menino encontrado em barril

Oscar 2019: os esnobados pela Academia

Adolescente que agia como "homem pateta" em Sorocaba tem apenas 12 anos, revela delegado

Média móvel de casos de Covid cresce 29% no Brasil

Jovem é preso em Minas Gerais por publicação em rede social sobre visita de Bolsonaro