28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes se reúne com empresas do transporte coletivo para traçar medidas contra o coronavírus

Foto: Agência Brasil
Postado em: 14/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13) foram discutidas medidas para tentar amenizar a transmissão do vírus covid-19 (coronavírus) nos espaços públicos sob responsabilidade da Urbes – Trânsito e Transportes, como os terminais urbanos e rodoviária. A reunião seguiu a orientação da Prefeitura de Sorocaba, que está preocupada com as consequências da doença para a população que circula pelos terminais e rodoviária.

Participaram da reunião representantes das áreas de Comunicação, Recursos Humanos, Fiscalização do Transporte, Controle de Bilhetagem da Urbes e das empresas STU e Consor.

A Urbes informou aos participantes que já tomou medidas a fim de reforçar a limpeza nos banheiros, com o reabastecimento constante dos recipientes de sabonete líquido e papel toalha, a limpeza dos sanitários, portas, maçanetas, pias e torneiras.

Também foi redobrado o cuidado com a limpeza dos bebedouros e das catracas de entrada. O grupo de trabalho contra o coronavírus também discutiu formas de orientação aos passageiros, funcionários da Urbes e das empresas do transporte coletivo por meio de peças de comunicação que já estão sendo formatadas.

As empresas posicionaram-se informando que a limpeza da frota do transporte coletivo passará a ser mais intensa e frequente, com especial atenção aos itens onde há mais contato das mãos dos passageiros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pedido para suspender comissão que investiga Crespo é arquivado pela Câmara

Governo deve ceder a empresários e sindicatos para aprovar MP de corte de salário e jornada

431 animais da região do Quintais do Imperador serão beneficiados com a castração

OMS diz que períodos de quarentena podem ser encurtados

STF mantém restrições à propaganda eleitoral em jornais e na internet

Fiscalização fecha 11 bares no centro por consumo de alimentos e bebidas no local