13 de Dezembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Urbes se reúne com empresas do transporte coletivo para traçar medidas contra o coronavírus

Foto: Agência Brasil
Postado em: 14/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13) foram discutidas medidas para tentar amenizar a transmissão do vírus covid-19 (coronavírus) nos espaços públicos sob responsabilidade da Urbes – Trânsito e Transportes, como os terminais urbanos e rodoviária. A reunião seguiu a orientação da Prefeitura de Sorocaba, que está preocupada com as consequências da doença para a população que circula pelos terminais e rodoviária.

Participaram da reunião representantes das áreas de Comunicação, Recursos Humanos, Fiscalização do Transporte, Controle de Bilhetagem da Urbes e das empresas STU e Consor.

A Urbes informou aos participantes que já tomou medidas a fim de reforçar a limpeza nos banheiros, com o reabastecimento constante dos recipientes de sabonete líquido e papel toalha, a limpeza dos sanitários, portas, maçanetas, pias e torneiras.

Também foi redobrado o cuidado com a limpeza dos bebedouros e das catracas de entrada. O grupo de trabalho contra o coronavírus também discutiu formas de orientação aos passageiros, funcionários da Urbes e das empresas do transporte coletivo por meio de peças de comunicação que já estão sendo formatadas.

As empresas posicionaram-se informando que a limpeza da frota do transporte coletivo passará a ser mais intensa e frequente, com especial atenção aos itens onde há mais contato das mãos dos passageiros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como esperar que governantes representem o povo se só nos preocupamos com eleições a cada 4 anos?

Parque dos Espanhóis recebe revitalização completa pelo programa “Sorocaba Linda de Verdade”

Mensagens abrem margem para suspender decisões de Moro na Lava Jato, dizem especialistas

Égua que desmaiou na avenida Itavuvu após exaustão é sacrificada

Cinco crianças abandonadas são resgatadas no fim de semana em SP

Curado, Sikêra Jr. defende que necessitados fiquem fora de isolamento