26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Unimed Sorocaba ampliará o Outubro Rosa para todos os meses do ano

Foto: Divulgação
Postado em: 06/11/2020

Compartilhe esta notícia:

 

 

Há muitos anos, o Outubro Rosa integra o calendário institucional da Unimed Sorocaba. Porém, a partir de 2020, o objetivo da campanha será estendido aos outros meses, por meio da campanha “Prevenção além do rosa – Um toque diário de cuidado”.

 

“A intenção é que o assunto não fique centralizado apenas em outubro. Por isso, ao longo dos demais meses, traremos esta pauta à tona nas redes sociais da Unimed Sorocaba, para incentivar as mulheres a não se descuidarem dos exames necessários à detecção precoce das doenças oncológicas e dos hábitos fundamentais à prevenção desses problemas”, explica a diretora de Mercado, doutora Jeane Peter.

 

Praticar atividades físicas regularmente, ter bons hábitos alimentares, manter o peso corporal nos níveis ideais, evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e o tabagismo são considerados alguns desses hábitos. Eles podem, segundo estudos, prevenir o câncer de mama em até 30%.

 

Além disso, é muito importante que a mulher conheça o seu corpo. No caso das mamas, ela deve estar atenta a possíveis sinais, como nódulos, inchaço irregular, mudança de textura da pele na região, alterações no bico do peito, entre outros.

 

Mais importante ainda é que ela, pelo menos uma vez ao ano, se consulte com um ginecologista e faça os exames que ele indicar, como a ultrassonografia e mamografia – esta, normalmente indicada a partir dos 40 anos de idade.

 

“Ao conhecer melhor o próprio corpo e visitar regularmente um médico, a mulher tem grandes chances de diagnosticar precocemente um eventual tumor. O autocuidado deve fazer parte do dia a dia da mulher para a vida toda, não apenas no mês de outubro”, reforça a doutora Jeane.

 

Outras novidades do Outubro Rosa 2020 da Unimed Sorocaba foram a criação de uma landing page, com informações sobre o câncer de mama, prevenção, diagnóstico e tratamento (outubrorosaunimedsorocaba.com.br); e o bate-papo conduzido pela jornalista Ivana Back com as doutoras Luciana Gandra Camargo de Barros Oliveira (mastologista, que esclareceu diversas dúvidas sobre o câncer de mama), Vanessa Gontijo Lima e Sueli Samaha (que contaram sobre suas experiências pessoais com a doença).

 

Camisetas alusivas ao tema foram confeccionadas e distribuídas, inclusive para as cooperadas, colaboradores e equipes esportivas patrocinadas pela Unimed Sorocaba - Ser Unimed Sorocaba; time de handebol feminino; Esporte Clube São Bento; Magnus Futsal e a Pró Esporte, time de Basquete Feminino de Sorocaba, que inclusive, fizeram postagens alusivas à campanha em suas redes sociais.

 

No dia 30, assim como aconteceu nos anos anteriores, todos os colaboradores e cooperados foram convidados a participar do Dia Rosa vestindo a camiseta da campanha e o Hospital Dr. Miguel Soeiro foi iluminado por luzes cor de rosa por todo mês de outubro.

 

Para acessar o vídeo institucional da campanha, acesse: 

https://www.youtube.com/watch?v=b94qyMFfTTE&t=1s

 

Para ver as fotos das atividades deste ano:

https://www.facebook.com/ECSaoBento/posts/3461053650620108

https://www.instagram.com/p/CHAqL5mDvBy/

https://www.facebook.com/serunimedsorocaba/videos/706402809989008

https://www.facebook.com/media/set/?vanity=unimedsorocaba&set=a.1431624663712708

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsa volta ao patamar pré-pandemia; dólar despenca mais de 3%

Inscrições do processo seletivo para estágio na Educação Municipal seguem até 15 de dezembro

Ação Comunitária Inhayba

Uniten recebe 800 pessoas em busca de qualificação profissional

Salles diz que governo é responsável por fiscalizar apenas 6% do Pantanal e defende ampliação do gado para evitar incêndios

Procon Sorocaba recebe veículo 0 km para reforçar ações de fiscalização e de atendimento ao consumidor