19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procon Sorocaba recebe veículo 0 km para reforçar ações de fiscalização e de atendimento ao consumidor

Postado em: 13/09/2021

Compartilhe esta notícia:

O Procon Sorocaba recebeu, na quarta-feira (8), um veículo Renault Kwid zero quilômetro, por meio de um convênio da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça, com o Procon-SP, por meio de recursos de emenda do deputado federal Celso Russomano. A cerimônia ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), e contou a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.


“Essa nova viatura será utilizada em nossas ações fiscalizatórias e de atendimento, fortalecendo o nosso trabalho e reforçando o nosso compromisso na defesa dos consumidores”, destaca a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues, que representou a Prefeitura de Sorocaba na solenidade. No total, o Governo do Estado entregou 115 veículos para diferentes Procons municipais.


O Procon, da Secretaria Jurídica (SAJ) da Prefeitura de Sorocaba, é de extrema importância para a proteção e a defesa do consumidor, sendo um importante veículo de valorização e respeito à cidadania.


Por meio dos serviços, o órgão possibilita prevenir e evitar conflitos nas relações de consumo, informar e conscientizar toda a população (consumidores e fornecedores) sobre seus direitos e deveres, proteger e defender os consumidores, promover a harmonia nas relações de consumo, apresentar aos consumidores alternativas para otimizar suas escolhas no momento das compras, gerenciar seus gastos, evitar conflitos e cuidar de seu orçamento, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo comércio e pela indústria, por meio do conhecimento, da observação das leis e dos direitos do consumidor.


Além do Procon Móvel, que circula em diferentes espaços públicos durante a semana, o cidadão também pode procurar pelo atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, na sede do Procon Sorocaba (Avenida Antônio Carlos Comitre, 330/331, Campolim), das 9h às 16h; na Casa do Cidadão Ipanema, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h; e na Casa do Cidadão Nogueira Padilha, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 15h.


Outra opção é contatar o Procon de Sorocaba, por meio do site: http://procon.sorocaba.sp.gov.br/denuncia/, telefone 151 ou, ainda, via WhatsApp: (15) 99198-2958.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa tem novas linhas de crédito com garantia de imóvel

Prefeitura de Sorocaba e IFSP oferecem 50 vagas para curso profissionalizante com bolsa-auxílio de R$ 750

Moraes nega pedido de Bolsonaro e mantém veto à nomeação de Ramagem para PF

Quase 60% dos consumidores têm adiado compras de bens ou serviços

3° Mutirão de Empregos Sorocaba terá duas mil vagas para inscrições

Estudo indica que um em cada mil brasileiros não tem moradia