Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procon Sorocaba recebe veículo 0 km para reforçar ações de fiscalização e de atendimento ao consumidor

Postado em: 13/09/2021

Compartilhe esta notícia:

O Procon Sorocaba recebeu, na quarta-feira (8), um veículo Renault Kwid zero quilômetro, por meio de um convênio da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), vinculada ao Ministério da Justiça, com o Procon-SP, por meio de recursos de emenda do deputado federal Celso Russomano. A cerimônia ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), e contou a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário estadual da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, e do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.


“Essa nova viatura será utilizada em nossas ações fiscalizatórias e de atendimento, fortalecendo o nosso trabalho e reforçando o nosso compromisso na defesa dos consumidores”, destaca a superintendente do Procon Sorocaba, Cristiane Bonito Rodrigues, que representou a Prefeitura de Sorocaba na solenidade. No total, o Governo do Estado entregou 115 veículos para diferentes Procons municipais.


O Procon, da Secretaria Jurídica (SAJ) da Prefeitura de Sorocaba, é de extrema importância para a proteção e a defesa do consumidor, sendo um importante veículo de valorização e respeito à cidadania.


Por meio dos serviços, o órgão possibilita prevenir e evitar conflitos nas relações de consumo, informar e conscientizar toda a população (consumidores e fornecedores) sobre seus direitos e deveres, proteger e defender os consumidores, promover a harmonia nas relações de consumo, apresentar aos consumidores alternativas para otimizar suas escolhas no momento das compras, gerenciar seus gastos, evitar conflitos e cuidar de seu orçamento, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo comércio e pela indústria, por meio do conhecimento, da observação das leis e dos direitos do consumidor.


Além do Procon Móvel, que circula em diferentes espaços públicos durante a semana, o cidadão também pode procurar pelo atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, na sede do Procon Sorocaba (Avenida Antônio Carlos Comitre, 330/331, Campolim), das 9h às 16h; na Casa do Cidadão Ipanema, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h; e na Casa do Cidadão Nogueira Padilha, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 13h às 15h.


Outra opção é contatar o Procon de Sorocaba, por meio do site: http://procon.sorocaba.sp.gov.br/denuncia/, telefone 151 ou, ainda, via WhatsApp: (15) 99198-2958.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em dois dias, mais de mil pessoas são vacinadas em São Paulo

PM de Votorantim prende homem que carregava malas contendo 25 kg de drogas

‘CPI do Menor’ terá quarta rodada de depoimentos nesta terça-feira

Anvisa deve aprovar vacina ‘de qualquer país ou empresa’ desde que tenha acesso aos dados, diz diretor

Coronavírus: aulas serão suspensas em escolas estaduais, informa governo

Martinez está internado na UTI de hospital na capital por Covid-19; quadro é estável