25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Trump cumpre ameaça e publica antes uma entrevista que será exibida na TV no domingo

Arquivo
Postado em: 22/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

O presidente Donald Trump cumpriu a ameaça e divulgou em uma rede social a íntegra da entrevista que gravou para o "60 Minutes", da TV CBS. O programa só será exibido oficialmente no domingo (25).

Trump deixou a entrevista antes do fim, após fazer ataques à entrevistadora, Lesley Stahl. Ele a acusou de ser injusta e tendenciosa.

"Veja a parcialidade, o ódio e a grosseria em nome do 60 Minutes e da CBS. A âncora desta noite, Kristen Welker, é bem pior", escreveu o presidente na postagem que inclui o vídeo.

O republicano se refere ao debate desta noite, contra Joe Biden. O último encontro dos dois na TV antes da eleição será realizado às 22h (horário de Brasília).

Apesar das acusações de Trump, as imagens da gravação, feita na terça (20), mostram a apresentadora fazendo as perguntas de modo calmo, mas firme.

O presidente gastou boa parte do tempo da entrevista reclamando de Stahl, acusando-a de ser negativa em sua abordagem. Ele foi questionado sobre os problemas da economia e as altas recentes de casos de Covid-19 em vários estados.

Na conversa, Trump voltou a defender o fim do Obamacare, programa que dá acesso à atendimento médico a pessoas de menor renda, mas não respondeu sobre como os americanos que perderem o benefício serão atendidas. Disse apenas ter "um plano".

Trump também negou ter defendido, durante um comício, a prisão da governadora Gretchen Whitmer, de Michigan, embora imagens mostrem o contrário.

Em um comício recente, seus apoiadores começaram a gritar "prendam ela" em um evento com o republicano. Em seguida, Trump disse "prendam todos eles".

Whitmer foi alvo de um plano de sequestro, descoberto pelo FBI no começo de outubro. Os autores do plano foram presos.

Pouco antes de abandonar o programa, Trump reclamou de estar sendo alvo de um tratamento desigual. "Eu vejo Joe Biden recebendo bolas fáceis uma atrás da outra. Eu tenho visto todas as entrevistas dele, e ele nunca recebe uma questão dura assim", reclamou Trump.

"Bem, esqueça dele por um minuto. Você é o presidente", respondeu Stahl.

"Me desculpe, Lesley, sua primeira questão foi ´você está pronto para questões duras?´. Não tem como conversar", retrucou o presidente, antes de abandonar a entrevista, por volta dos 38 minutos de gravação.

A CBS criticou a divulgação antecipada da entrevista, que foi gravada também por assessores de Trump com o compromisso de que seria apenas para uso interno.

"A decisão sem precedentes da Casa Branca de desrespeitar o acordo com a CBS News e liberar sua gravação não vai impedir o ´60 Minutes´ de prover sua cobertura completa, justa e contextualizada, da qual os presidentes têm participado por décadas", disse a emissora, em nota.

O programa deste domingo também exibirá entrevistas com Joe Biden e Kamala Harris, candidata à vice na chapa democrata.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Após agredir ex-sogro com facão, homem é atingido com tiro de espingarda pela GCM

`Estão se vitimizando´, diz Bolsonaro sobre decisão de veículos em não cobrir Alvorada

Guilherme Derrite volta à Segurança Pública, após a aprovação do fim das "saidinhas"

Só 9% dos infectados por coronavírus se dizem assintomáticos, diz estudo

STJ mantém afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio

Sorocaba comemora 369 anos com vagas de emprego e muitas atrações culturais - veja a coluna de Vanderlei Testa