27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba comemora 369 anos com vagas de emprego e muitas atrações culturais - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 11/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba celebra 369 anos no dia 15 de agosto com uma população acima de 700 mil habitantes. As comemorações do aniversário da cidade têm atrações culturais em várias localidades, como no estacionamento do Paço Municipal. Na Catedral haverá missa às 17 h da padroeira Nossa. Senhora da Ponte, presidida por dom Julio Endi Akamine. A inauguração oficial das novas instalações da TV Sorocaba/ SBT acontece às 11 horas no Alto da Boa Vista e terá homenagem ao fundador Salomão Pavlovsky. Há muitas notícias boas para ser comemorado em Sorocaba neste ano. O desenvolvimento empresarial da cidade traz a boa notícia de centenas de novos empregos na área da construção civil e industrial. Sorocaba está considerada pelos índices do Instituto Brasileiro IBGE, entre as cidades mais seguras do Brasil, e em preservação  de natureza, a cidade caminha rápido. 

 

Visitei esta semana o Instituto da Construção com sede na rua Sylvio Romero, 275, jardim Paulistano. Impressiona as instalações dos cursos proporcionados a quem deseja obter uma profissão em áreas profissionais com alta demanda de procura de vagas no mercado. No quadro de avisos do Instituto da Construção, Elza Helena Poppes, gerente administrativa, mostrou-me dezenas de solicitações de empregados em cartazes afixados por empresas. Há muitas vagas disponíveis em Sorocaba, relatou Elza.

 

A visita as salas e áreas de treinamento da mão de obra em práticas operacionais de eletricidade, técnica de ar condicionado, construção civil, assentamento de azulejos, pisos, paredes cartonadas, entre outras são oferecidos e orientador por engenheiros de cada especialidade. Informações no telefone 15 98817-0014 ou 15 3034-3255.

 

Felizmente Sorocaba chega aos 369 anos com crescimento de habitantes, novas empresas, vagas de emprego e consequentemente milhares de oportunidades para as famílias obterem através do trabalho a sua subsistência.

 

Entre as atrações culturais destaca-se o show aéreo da Esquadrilha da Fumaça às 15 horas com concentração de pessoas na Frente da Prefeitura Municipal na avenida Carlos Reinaldo Mendes. Das 8h às 22 h haverá atividades para toda a família com atrações culturais.

 

II FÓRUM DA ADCE

 

Como uma excelente opção do mês de agosto, será realizado em Sorocaba no dia 31 de agosto, às 19 h, o II Fórum da ADCE- Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa,  com o tema: “Sorocaba na Visão do Empreendedor”. A entrada é gratuita e o  estacionamento é livre na Universidade de Sorocaba- Campus Raposo, parceira deste evento. Os palestrantes convidados são: Dom Julio Endi Akamine, Reitor da Uniso Professor Rogério Profeta, Jornalista Ivana Back e o arquiteto Ricardo Bandeira. A mediadora do II Fórum é a empresária Regina Carvajal. O evento terá a duração de duas horas, com encerramento às 21 h.

 

 

 

 

Vanderlei Testa, Jornalista e Publicitário, escreve no portal Jornal Ipanema.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pesquisa Ipec aponta que 42% dos brasileiros avaliam atuação do governo em segurança e saúde como ruim ou péssima

Black Friday: Procon intensifica ações para cliente não cair em "pegadinha" durante as promoções

Colisão entre ônibus e caminhão deixa ao menos 41 mortos no interior de SP

Sorocaba receberá investimentos em melhorias viárias no corredor para São Paulo

Ex-marido é condenado a 15 anos de prisão por decepar as duas mãos da mulher

Homem é preso ao ser flagrado com abortivos dentro da cueca em ônibus