26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Troca de lâmpadas melhora iluminação em avenidas e ruas de Sorocaba 

Agência Sorocaba
Postado em: 26/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Quem passa pela pelas avenidas Washington Luiz e Barão de Tatuí já pode perceber a diferença na qualidade da iluminação. A Prefeitura de Sorocaba está promovendo a substituição das luminárias tradicionais por lâmpadas de LED. Essa mudança é decorrente de medida mitigatória, ou seja, de compensação de obras residenciais localizadas no bairro Campolim. O trabalho, realizado por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan) e Serviços Públicos e Obras (Serpo)  contemplará, até o fim deste mês de outubro, quatro avenidas da cidade com essa modalidade de iluminação.

Entre os locais que já receberam as lâmpadas led estão as avenidas Washington Luiz e uma das pistas da Barão de Tatuí. Os serviços estão concentrados, agora, em outro trecho da via com previsão de término na próxima semana.  Serão 170 pontos substituídos, segundo a Serpo. 

Também devem receber as lâmpadas de LED as  avenidas Isoraida Marques Peres e Av. Antônio Carlos Comitre. De acordo com a Seplan, além de melhorar a visibilidade nestes locais, a tecnologia led também contribuirá reduzindo as despesas de energia elétrica do município.

Para o próximo ano estão previstas outras medidas mitigatórias que contemplarão com lâmpadas de led a zona Norte nas avenidas Ipanema e Itavuvu, nas ruas Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer, além das avenidas Juscelino Kubitschek e Eugênio Salerno, mais próximas à região central.

De acordo com a Seplan, as obras de empreendimentos e loteamentos da cidade passam por uma comissão especial formada, também, pelas secretarias de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Secretaria de Mobilidade (Urbes) / Urbes – Trânsito e Transportes. Essa comissão é responsável por analisar as influências no sistema viário da cidade e estabelecer as medidas mitigatórias que reduzirão possíveis impactos.

Lâmpadas queimadas

A Serpo também está intensificando os serviços de reposição de lâmpadas queimadas, reatores e disjuntores, entre outros, além de alguns procedimentos preventivos verificando a segurança dos postes em diversas ruas, avenidas e praças da cidade. 

Somente neste ano, a Serpo realizou a troca de 5.470 lâmpadas que estavam queimadas. Já no período de um ano o volume de trocas chegou a 9.370 lâmpadas. Desde janeiro até o momento, a Serpo já atendeu 3.414 ordens de serviço de iluminação com 4.586 pontos atendidos.

Para solicitar reparo em ponto de luz, o munícipe pode acessar https://servicos.sorocaba.sp.gov.br/iluminacao/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Volta à prisão trio flagrado com 133 quilos de maconha e solto por juiz crítico à PM

Petrobras reduz preço da gasolina em 7% a partir de sexta-feira

TSE adia decisão a respeito de tese sobre abuso de poder religioso

Uber se manifesta sobre caso de advogada estuprada após viagem a Votorantim

VÍDEO - Agora prefeito, Manga declara que "recuperará saúde e desenvolvimento de Sorocaba"

Campanha de multivacinação em Votorantim começa na segunda-feira