Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Treinão Kiss Run” em comemoração ao Mês das Mulheres atrai cerca de mil pessoas e arrecada 250kg de alimentos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 07/03/2022

Compartilhe esta notícia:

Dando início às comemorações alusivas ao Mês das Mulheres, o “Treinão Kiss Run” aconteceu na manhã deste domingo (6) e atraiu cerca de mil pessoas entre praticantes de corrida, caminhada e ciclismo. A realização ocorreu no Parque das Águas e também possibilitou a arrecadação de 250kg de alimentos não perecíveis para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba.

 

Organizado pela Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos), DC (Divas que Correm), Amigas do Pedal Sorocaba e Correntes do Bem, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, o “treinão” reuniu majoritariamente mulheres e também homens que já praticam algum esporte e deu um incentivo a mais para aqueles que pretendem começar a inserir na sua rotina a prática de exercícios físicos.

 

A primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, e o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Pedro de Souza, deram a largada para o início da corrida.

 

Quem optou por correr e caminhar, fez o seu treino na pista de caminhada do próprio parque, com distância a partir de 3 km. Já, os que usaram a bicicleta foram até o Clube do Idoso, localizado no início da Av. Dom Aguirre, e retornaram, totalizando cerca de 10 km.

 

“Foi um evento maravilhoso. Poder organizar essa realização e reunir todas essas mulheres significa muito. Que esse evento sirva de incentivo para que continuem realizando uma atividade física”, comentou Sirlange.

 

O secretário de Esporte e Qualidade de Vida destacou a importância da atividade física para promover saúde. “Foi uma ação de extrema importância para a saúde física e mental dessas mulheres. Sabemos que a prática de esportes gera saúde e, consequentemente, qualidade de vida para as pessoas”, destacou.

 

“O que queremos é motivar as mulheres para que se tornem praticantes de alguma atividade física. O objetivo foi incentivá-las a sair do sedentarismo”, reforçou a representante da Proeesp, Suzana Brizolla.

 

A participante do “Treinão Kiss Run” Elenice Silva elogiou a iniciativa e afirmou se sentir motivada para continuar praticando exercícios físicos. “Foi a primeira vez que caminhei e pretendo continuar a prática, para cuidar da minha saúde”.

 

No Parque das Águas, os participantes puderam ainda fazer uma aula de Zumba e participar de um café da manhã especial. O Ônibus Rosa também esteve no local, realizando atendimentos em Saúde para as mulheres presentes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha chama atenção para os direitos das trabalhadoras domésticas

Homem morre atropelado após cair nos trilhos da CPTM na estação Barra Funda, em São Paulo

Nascidos em abril e maio podem sacar FGTS a partir desta sexta-feira

Celso envia para avaliação de Aras pedido de investigação sobre Eduardo Bolsonaro

Eduardo Kobra na paisagem urbana de Sorocaba - veja a coluna de José Simões

Câmara mantém comissões em sessão marcada pela ausência da prefeita Jaqueline Coutinho; fato não ocorria há 7 anos