27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Teatro Municipal de Sorocaba recebe espetáculo “Medéia, amor e vingança” neste domingo

Foto: SECOM
Postado em: 08/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A população pode conferir, neste domingo (11), às 20h, o espetáculo “Medéia, amor e vingança”, com o Grupo de Iniciação Teatral da Assec (Associação de Eventos Culturais), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita.

 

As informações são da secretaria de cultura.

 

Apresentado com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o espetáculo conta com direção e adaptação de Edeméia Pereira, iluminação de Claudinei Jesus Rosa, trilha sonora de Eraldo Basso, operação de som de Tania Boy e preparação de canto de Eulália Morais.

 

“Medéia, amor e vingança” é uma adaptação da peça clássica mitológica, porém moderna ao mesmo tempo, já que o mito de Medéia também está presente no mundo contemporâneo. Medéia é uma maga ou feiticeira, que conhece o poder das plantas e dos venenos como ninguém. Morando em Corinto, casada com Jasão, com quem teve dois filhos, vê-se, repentinamente, abandonada por ele, que a troca por uma esposa mais jovem, a filha do rei Creonte. Amargurada e ferida, Medéia trama vingança contra todos aqueles que considera seus inimigos, indo às últimas consequências, incluindo a morte de seus próprios filhos, para punir o esposo.

 

No elenco, estão: Ana Júlia Munhos Pereira, Ana Nunes de Oliveira, Andreia Maria Vieira Nogueira, Elisabete Germano, Ketylin Cação Pereira da Silva, Luis Severino Machado, Thara Wells e Valter Chanes.

 

As pessoas que forem prestigiar o espetáculo e puderem ajudar podem levar um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

 

Os ingressos gratuitos serão distribuídos no domingo (11), a partir das 19h, na bilheteria do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, que está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2222.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro é alvo de panelaço pelo segundo dia seguido em todas as regiões do país

França suspende hidroxicloroquina como tratamento para covid-19

Santa Casa recebe Acelerador Linear para radioterapia nesta sexta-feira

Votorantim inicia reforço escolar em escolas municipais 

Projeto Dança Básica promove duas oficinas online - confira a coluna de José Simões

Lula lidera pesquisa eleitoral para 2022 e marca 49% contra 23% de Bolsonaro