20 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Teatro Municipal de Sorocaba recebe espetáculo “Medéia, amor e vingança” neste domingo

Foto: SECOM
Postado em: 08/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A população pode conferir, neste domingo (11), às 20h, o espetáculo “Medéia, amor e vingança”, com o Grupo de Iniciação Teatral da Assec (Associação de Eventos Culturais), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), localizado no Alto da Boa Vista. A entrada é gratuita.

 

As informações são da secretaria de cultura.

 

Apresentado com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), o espetáculo conta com direção e adaptação de Edeméia Pereira, iluminação de Claudinei Jesus Rosa, trilha sonora de Eraldo Basso, operação de som de Tania Boy e preparação de canto de Eulália Morais.

 

“Medéia, amor e vingança” é uma adaptação da peça clássica mitológica, porém moderna ao mesmo tempo, já que o mito de Medéia também está presente no mundo contemporâneo. Medéia é uma maga ou feiticeira, que conhece o poder das plantas e dos venenos como ninguém. Morando em Corinto, casada com Jasão, com quem teve dois filhos, vê-se, repentinamente, abandonada por ele, que a troca por uma esposa mais jovem, a filha do rei Creonte. Amargurada e ferida, Medéia trama vingança contra todos aqueles que considera seus inimigos, indo às últimas consequências, incluindo a morte de seus próprios filhos, para punir o esposo.

 

No elenco, estão: Ana Júlia Munhos Pereira, Ana Nunes de Oliveira, Andreia Maria Vieira Nogueira, Elisabete Germano, Ketylin Cação Pereira da Silva, Luis Severino Machado, Thara Wells e Valter Chanes.

 

As pessoas que forem prestigiar o espetáculo e puderem ajudar podem levar um quilo de alimento não perecível para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

 

Os ingressos gratuitos serão distribuídos no domingo (11), a partir das 19h, na bilheteria do Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, que está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/n, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3238-2222.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Federal apreende material com conteúdo pornográfico infantil na região de Sorocaba

Após declarar uso de fundão eleitoral, Carlos Bolsonaro diz que doará valor para caridade

Traficante finge estar dormindo para tentar evitar prisão pela GCM

Cristofobia citada por Bolsonaro em discurso na ONU contradiz dados brasileiros

Votorantim alerta para possível aumento nos casos de abuso e exploração sexual contra crianças na pandemia

‘Ela é feia mesmo’, diz Guedes sobre mulher de presidente da França