Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Lula lidera pesquisa eleitoral para 2022 e marca 49% contra 23% de Bolsonaro

Foto: reprodução
Postado em: 25/06/2021

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

Pesquisa do Ipec sobre a corrida eleitoral de 2022 mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 49% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).


Na sequência, segundo o levantamento, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e o governador paulista, João Doria (PSDB), com 5% das intenções de voto.


Já o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) marcou 3%. Outros 10% disseram preferir votar em branco ou nulo -3% não responderam.


O instituto também mediu a avaliação do presidente Bolsonaro. Segundo a pesquisa, a reprovação avançou dez pontos percentuais de fevereiro para cá, passando de 39% para 49%. Já a aprovação de Bolsonaro recuou de 28% para 24%.


A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento ouviu 2.002 pessoas de 17 a 21 de junho em 141 municípios do país. O Ipec foi fundado em 2021 por ex-dirigentes do Ibope Inteligência, que encerrou as atividades.


Em maio, pesquisa do Datafolha mostrou que ex-presidente Lula liderava a corrida para a Presidência com margem confortável no primeiro turno e venceria Bolsonaro na segunda etapa. O petista alcançava 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro.


Num eventual segundo turno contra Bolsonaro, ainda segundo o Datafolha, Lula levaria ampla vantagem, com uma margem de 55% a 32%.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cia Sevastra inaugura espaço cultural no Parque São Bento! Veja na coluna semanal de José Simões

Apostador de Sorocaba ganha R$ 2,7 milhões ao acertar os 15 números da Lotofácil 

Câmara de Votorantim votará projeto que proíbe canudos plásticos no município

Advogado diz que intenção de suposto hacker era vender conversas de Moro para o PT

Prefeitura entrega 68 títulos de posse a 68 famílias do Júlio de Mesquita e Colorau II

Bombeiros combatem incêndio que atingiu área com pás eólicas de empresa no Éden