28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sustentabilidade é tema do primeiro Uniso Experience de 2023

Postado em: 08/05/2023

Compartilhe esta notícia:

Evento gratuito acontece entre os dias 17 e 20 de maio e tem confirmação de ONGs como SOS Mata Atlântica  

 

Com o objetivo de promover a conscientização e a adoção de práticas sustentáveis, a 1ª edição do Uniso Experience Sustentabilidade, que ocorre entre os dias 17 a 20 de maio, assume o compromisso de realizar um evento neutro em carbono com certificação da Organizações das Nações Unidas (ONU), por meio da Framework Convention on Climate Change (UNFCCC).

 

Para alcançar essa meta, a organização contará com a expertise da Carbon Free, empresa parceira do evento e que é reconhecida nacionalmente por ajudar as instituições a neutralizar suas emissões de carbono e promover mudanças sustentáveis em suas atividades.

 

A iniciativa da Universidade de Sorocaba (Uniso), por meio dos cursos de Engenharia Ambiental e Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), com organização da agência Zoomfoccus Comunicação, visa conscientizar a sociedade e aprofundar a discussão sobre ESG (Environmental, Social and Governance), já considerada a sigla do futuro, pois reflete a crescente preocupação global com questões ambientais, sociais e de governança em relação aos investimentos e à gestão de empresas.

 

Representantes de ONGs conceituadas que atuam na defesa do meio ambiente e da sustentabilidade no âmbito regional e nacional, como a SOS Mata Atlântica, são presenças confirmadas na programação do Uniso Experience Sustentabilidade. 

 

Um dos pontos altos da programação será o painel Preservação e Ativismo, que vai reunir  entidades e organizações não governamentais que atuam em defesa de práticas sustentáveis e em prol do meio ambiente. A atividade será realizada na terceira noite do evento, no dia 19. 

 

Programação

 

A programação contará com uma grande estrutura, montada especialmente para o evento, que terá praça de alimentação e a Feira Verde, uma grande vitrine de ações que estão sendo praticadas pela iniciativa privada na região de Sorocaba.

 

Outro destaque da programação são os painéis temáticos, com presença de lideranças renomadas e autoridades no assunto, nas áreas de fontes de energias renováveis, ESG, preservação e ativismo e palestras inspiracionais de ex-alunos, alunos e professores. Já na manhã de sábado (20/5), o público terá a oportunidade de contribuir na prática com ações em prol do meio ambiente e de um futuro sustentável como plantio de mudas, trilha ecológica, passeio ciclístico, oficinas de compostagem, entre outras.

 

Confira toda programação em unisoexperience.com.br/evento/experience-sustentabilidade

 

Uniso Experience

 

A Uniso Experience é uma iniciativa de eventos que nasceu na Universidade de Sorocaba com o objetivo de oferecer entretenimento, lazer e bem-estar à comunidade, expandindo a conexão com as pessoas por meio de experiências que ultrapassem as fronteiras acadêmicas.

 

Criada em 2022 a partir do desejo de celebrar os encontros e reencontros presenciais e valorizar as riquezas extraídas da experiência em diferentes universos temáticos, a Uniso Experience consolida seu nome como um espaço de vivências, interações e conhecimento.

 

Serviço

 

UNISO EXPERIENCE SUSTENTABILIDADE

 

Data: Dias 17, 18, 19 e 20 de maio
Ingresso: Entrada gratuita e aberta para a comunidade.
Local: Uniso | Cidade Universitária “Professor Aldo Vannucchi”
(Rod. Raposo Tavares – KM 92,5)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votação para escolher novo totem de Sorocaba encerra nesta sexta; confira o link para participar

Vânia Andries - veja artigo semanal do colunista Vanderlei Testa

Jovem ganha na Justiça indenização de R$ 15 mil após ter fotos íntimas divulgadas pelo ex-namorado

Campanha eleitoral tem baixa ocorrência de fake news, afirma Barroso

Aumenta o perigo de degradação da floresta amazônica

Mais de 3 mil detentos da região estão em "saidinha de fim de ano"; em Sorocaba, são 589