28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 3 mil detentos da região estão em "saidinha de fim de ano"; em Sorocaba, são 589

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 3.341 presos em regime semiaberto foram liberados na chamada "saidinha de fim de ano" na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Na cidade de Sorocaba, 589 detentos foram beneficiados. 

 

Os reeducandos receberam o benefício da saída temporária na última sexta-feira (22). A Secretaria da Administração Penitenciária divulgou nesta quarta-feira (27) dados sobre os detentos que tiveram saídas temporárias na região. O prazo para retorno aos presídios é até o dia 3 de janeiro.


Das seis cidades da RMS que possuem unidades prisionais, o município que teve o maior número de detentos liberados para a saidinha foi Porto Feliz, com 1.400. Em seguida, está Itapetininga, com 621. Em Capela do Alto, foram 239 liberados. Em Iperó, 396, e na Penitenciária Feminina de Votorantim, 96 detentas foram liberadas.

 

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. As tradicionais “saidinhas” geralmente acontecem em datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares.

 

Em nota, a Secretaria destacou que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba e Campinas são as cidades que mais preocupam governo do Estado; SP ultrapassa 192.600 casos de Covid-19

SP atinge menor média diária de novas internações por COVID-19 de toda a pandemia

Votorantim confirma mais 11 casos de Covid-19

MACS realiza live “Olhar Sensível” - confira a coluna de José Simões

Prefeitura prossegue com ações humanitárias para atender moradores atingidos pelas chuvas

Milton Neves homenageia José Roberto Ercolin: "pessoa maravilhosa que jamais esquecerei"