19 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mais de 3 mil detentos da região estão em "saidinha de fim de ano"; em Sorocaba, são 589

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 27/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Cerca de 3.341 presos em regime semiaberto foram liberados na chamada "saidinha de fim de ano" na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Na cidade de Sorocaba, 589 detentos foram beneficiados. 

 

Os reeducandos receberam o benefício da saída temporária na última sexta-feira (22). A Secretaria da Administração Penitenciária divulgou nesta quarta-feira (27) dados sobre os detentos que tiveram saídas temporárias na região. O prazo para retorno aos presídios é até o dia 3 de janeiro.


Das seis cidades da RMS que possuem unidades prisionais, o município que teve o maior número de detentos liberados para a saidinha foi Porto Feliz, com 1.400. Em seguida, está Itapetininga, com 621. Em Capela do Alto, foram 239 liberados. Em Iperó, 396, e na Penitenciária Feminina de Votorantim, 96 detentas foram liberadas.

 

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o Poder Judiciário é responsável pelas concessões das saídas temporárias. As tradicionais “saidinhas” geralmente acontecem em datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares.

 

Em nota, a Secretaria destacou que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Guarda Civil Municipal ganha posto fixo no centro da cidade

PF cumpre mandados na região de Sorocaba em operação contra tráfico internacional de drogas

Bolsonaro apresenta sintomas de Covid-19 e faz novo exame

Iara: “manutenção de servidores no Paço foi pedido de Crespo à Jaqueline”

Polícia Federal deflagra operação para combater corrupção na OAB em SP

Carrefour anuncia fundo de R$ 25 milhões para combate ao racismo no país