26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

STF retoma atividades presenciais a partir de 7 de março

Foto: Agência Brasil
Postado em: 25/02/2022

Compartilhe esta notícia:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, anunciou o retorno das atividades presenciais na Corte a partir de 7 de março. Para entrar no tribunal será necessário apresentação de certificado de vacinação contra covid-19 emitido por posto de saúde ou pelo aplicativo Conecte-SUS, do Ministério da Educação.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

As sessões de julgamento do plenário e das turmas também voltarão a ser realizadas em formato presencial a partir de 7 de março.

 

Segundo resolução de Fux, a decisão considera, entre outros pontos, a cobertura vacinal e a idade da força de trabalho do Supremo, que atualmente tem 59% de servidores e colaboradores com idade entre 21 e 45 anos.

 

A resolução prevê que pessoas não vacinadas ou com apenas uma dose da vacina, ressalvado o caso das vacinas de dose única, deverão apresentar teste RT-PCR ou de antígeno negativo para covid-19 realizados nas 72 horas anteriores ou exame positivo para a doença realizado a, no mínimo, 10 dias e, no máximo, 60 dias.

 

Ao entrar no STF, será necessária a apresentação de QR Code válido do sistema de Prevenção e Inquérito Epidemiológico (Previna) do STF ou responder à entrevista verbal de saúde nos acessos aos prédios.

 

O uso de máscaras e o distanciamento de um metro entre as pessoas continua obrigatório. A recusa a se submeter a qualquer desses requisitos ou a apresentação de sintomas sugestivos de infecção pela covid-19 impedirão a entrada ou a permanência da pessoa nas dependências do STF.

 

Serviços

 

A resolução prevê ainda que os serviços oferecidos pelo STF ao público externo sofrerão restrições, conforme a taxa de incidência de infecções por 100 mil habitantes no Distrito Federal.

 

Se a taxa de infecções for igual ou superior a 150 e menor que 250 por 100 mil, o acesso ao restaurante do STF será fechado ao público externo. Caso a taxa seja igual ou superior a 250, não serão permitidas a visitação pública e a permanência de público externo nas dependências da biblioteca e do museu.

 

Plenário e turmas

 

O acesso ao plenário e às salas das turmas será permitido apenas aos ministros, aos membros do Ministério Público, aos servidores e colaboradores indispensáveis ao funcionamento da sessão e aos advogados de processos incluídos na pauta do dia. A sustentação oral e a participação de procuradores, advogados e partes poderão ser realizadas por videoconferência.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

GCM detém adolescente com drogas ao lado de escola no Jd. Nova Esperança

Governo Crespo teve “inconsistências não contábeis” durante gestão da Santa Casa

Adolescente de 13 anos é detido suspeito de participar de roubo em Boituva

Uniten abre 20 vagas para Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

Câmara aprova projeto que obriga divulgação de lista de espera do SUS

STF avalia excluir trecho da Lei de Segurança Nacional utilizado por Bolsonaro