23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Uniten abre 20 vagas para Programa Emergencial de Auxílio Desemprego

Arquivo / Agência Sorocaba
Postado em: 17/08/2020

Compartilhe esta notícia:

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), através da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) abre nos dias 19, 20 e 21 de agosto as inscrições para o preenchimento de 20 vagas no Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. Conforme critério estadual, a inscrição para o programa de qualificação e renda destinado às pessoas em situação de desemprego será presencial e acontece das 9h às 16h na sede da Uniten.

Visando evitar aglomeração em virtude da pandemia do novo coronavírus, na quarta-feira (19), devem comparecer os candidatos com letras iniciais de A a J. Na quinta-feira (20), aqueles cujas iniciais são K a R. Já na sexta-feira (21), candidatos com iniciais de S a Z.  De acordo com a Sedettur, as inscrições presenciais respeitarão todas as regras de distanciamento social, com espaço delimitado e o preenchimento da ficha de inscrição pelo próprio candidato, além do limite máximo de até 100 inscritos por dia.

Os candidatos devem comparecer com os originais e cópias simples dos seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado e também os comprovantes de residência na cidade por no mínimo dois anos através de comprovação eleitoral e desemprego por mais de um ano. Para o preenchimento das vagas, o órgão estadual avaliará alguns outros critérios, como: ser maior de idade e arrimo de família; ser mulher e arrimo de família; tempo maior de desemprego; mais idade. Além disso, será permitida apenas a inscrição de um beneficiário por núcleo familiar e o interessado não pode ser aposentado ou estar recebendo seguro desemprego.

A Uniten está localizada na avenida General Osório, 1.840, Vila Barão. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (15) 3316-1638 ou (15) 3316.1636. 

Sobre o programa

O Programa Emergencial de Auxílio Desemprego atenderá ao bolsista pelo período de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 3 meses, não havendo qualquer vínculo empregatício, pois trata-se de um programa social. O bolsista receberá uma bolsa auxílio-desemprego de R$ 330,00 por mês, além de seguro contra acidentes pessoais e curso de capacitação profissional.

A carga horária de atividades será de quatro dias por semana podendo estar distribuídas de segunda a sexta-feira, com período de seis horas compreendido entre 8h às 17h. Dentre os dias estabelecidos, um deles será destinado exclusivamente para o curso de qualificação. Ainda não há definição sobre a data de início do programa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de manter mulher em cárcere privado é morto em confronto com a PM

Sorocaba registra 11 mortos por covid em 24h; alta de óbitos não ocorria desde agosto de 2021

Floriza e José Carlos Bottesi - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Prefeitura de Sorocaba entrega pavimentação total da Rua Augusto Lippel

Prefeitura e SX Negócios realizam processo seletivo para mais de 400 vagas de emprego

Governo anuncia iniciativas por direitos de população LGBTQIA+