28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba terá nova unidade da indústria Valmet com 200 futuras vagas de emprego

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 07/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba tem conquistado, cada vez mais, a confiança dos empresários dos mais diversos ramos. Prova disso é que a cidade receberá, no início de 2023, a nova planta da indústria Valmet Celulose, Papel e Energia Ltda. No novo endereço, na Avenida Independência, no Bairro Iporanga, a empresa investirá cerca de R$ 30 milhões na sede a ser construída e aquecerá o mercado de trabalho com 200 futuras vagas de emprego.

 

 

A empresa possui 10 unidades espalhadas pela América do Sul, somando, aproximadamente, 850 funcionários no total. Somente no Brasil, instalaram-se três unidades da companhia, sendo elas em Araucária (PR), Belo Horizonte (MG) e Sorocaba (SP).

 

 

O assunto foi tratado na tarde de quinta-feira (3), no sexto andar do Paço Municipal, em que se reuniram com os diretores da indústria, Waldemiro Werneck Filho, Marlon Markette e Eli Araújo,,  o prefeito Rodrigo Manga e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Paulo Henrique Marcelo; e de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), Cilene Chabuh Bordezan. “Sorocaba destaca-se, mais uma vez, como uma cidade que atrai novas empresas e investimentos. Nesse ritmo, não temos dúvida do potencial do nosso crescimento econômico e que vamos superar os números positivos do ano passado, oferecendo cada vez mais qualidade de vida à população”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

 

 

São vários os atrativos de Sorocaba para receber novos investimentos, como ótima localização, próximo a alguns dos maiores centros consumidores do Brasil e localizada no eixo de duas das principais rodovias do Estado de São Paulo, Castello Branco e Raposo Tavares.

 

 

“Sorocaba também se diferencia pela diversidade de cadeias produtivas, o que atrai empresas de todos os ramos e mantém a cidade sempre em destaque na atração de novos investimentos, como, por exemplo, no caso das indústrias”, explica o secretário da Sedettur, Paulo Henrique Marcelo.

 

 

“Empresas que investem no munícipio, aquecendo, ainda mais, a economia e gerando futuras contratações, são sempre muito bem-vindas. A Valmet está com uma nova unidade, de mais de 4.000 m², avançadas estruturas e tecnologias de trabalho, o que será muito importante para Sorocaba e região”, relata a secretária da Seurb, Cilene Chabuh Bordezan.

 

 

Outro motivo para novos investimentos em Sorocaba é referente aos diversos programas de apoio oferecidos, com uma política diferenciada de incentivos fiscais e desburocratização, bem como pela segurança jurídica e assessoria permanente que é disponibilizada aos investidores, passando pelo pleno andamento de suas atividades empresariais até o pós-operação.

Atrativos

A região conta com uma série de atrativos para receber novos investimentos. Sorocaba, como sede da Região Metropolitana, apresenta aparelhamentos de mobilidade urbana, política de logística planejada, infraestrutura de água, saneamento básico, energia, gás natural, conexão em fibra ótica, além de mão de obra qualificada. Isso tudo contribui para novas oportunidades de emprego e, consequentemente, uma melhora significativa no consumo, impulsionando números cada vez mais positivos na economia da cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo desmente existência do Gedai e diz que e-mails possuem “caráter republicano”

Romu detém traficante de drogas no bairro do Éden

Garota de 16 anos com deficiência auditiva é apreendida suspeita de matar mãe a facadas na ZN

Procurado por homicídio em Pernambuco é detido pela GCM de Sorocaba

Uniten disponibiliza 185 vagas para mais oito cursos gratuitos de qualificação profissional

Diretor da OMS diz que talvez nunca exista vacina contra Covid-19